Segurança 09 Mai
Estamos na época dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, um evento mundial que não só reuniu os maiores nomes do esporte de diversas regiões do mundo, como também trouxe para perto várias marcas de tecnologia, como Samsung e também a Xiaomi. Lei Jun, atual CEO da marca chinesa, resolveu revelar um pouco dos ambiciosos planos da empresa.
Em um encontro com Mi Fans locais, o CEO foi surpreendido com um fã que perguntava sobre a possibilidade de comprarem Xiaomi SU7, primeiro carro da Xiaomi e de venda exclusiva na China, até o fim da década. Segundo Lei Jun, a empresa deseja fazer parte dos cinco primeiros globalmente no mercado, então, no momento certo, eles serão globais.
O Xiaomi SU7 é uma grande aposta da Xiaomi para entrar de vez no mercado de automóveis. Atualmente, o modelo está focado em seu mercado nacional, sem vendas para o exterior.
Em uma recente coletiva de imprensa, Lei Jun explicou que devido o aumento na capacidade de produção e uma entrega mais rápida dos carros da Xiaomi, a meta anual de 100 mil carros construídos está cada vez mais próxima de ser batida e, ao que tudo indica, essa marca deve ser conquistada ainda em novembro deste ano.
O veículo foi lançado em março deste ano na China. Segundo a empresa, o SU7 é um carro “sedã ecológico de classe C de alta tecnologia”. O destaque desses modelo está justamente no que ele entrega em termos tecnológicos, além de seus motores duplos e motores simples, cada um com diferentes capacidades de bateria.
Se tudo seguir da forma em que a empresa está, com produção acelerada e grande número de modelos para uma alta demanda, é possível imaginar que até 2030 poderemos ver o carro da Xiaomi no mercado internacional. Há alguns meses, o SU7 se envolveu em um trágico acidente na China.
A empresa também planeja uma produção em massa do modelo Ultra do sedã elétrico.
Comentários