Economia e mercado 11 Set
Em conferência realizada para investidores, a Samsung citou o chipset Exynos 2500 pela primeira vez de forma oficial. Na apresentação, a fabricante sul-coreana destacou que a plataforma será a segunda a ser construída dentro do seu processo proprietário de 3 nanômetros.
Além disso, a empresa destacou que o chip Exynos W1000 do Galaxy Watch 7 recebeu uma "resposta muito positiva" do mercado, algo que abre espaço para aplicar a tecnologia na sua linha principal de smartphones.
A Samsung ainda ressaltou que, diferente do especulado na imprensa, o seu processo de produção em 3 nm tem conseguido atingir bons níveis de eficiência e aproveitamento, garantindo produção confiável do chip de 2025.
Desenvolvido para concorrer com Snapdragon 8 Gen 4, o Exynos 2500 deve equipar os modelos Galaxy S25 e S25 Plus em alguns mercados, deixando apenas a variante S25 Ultra com o SoC da Qualcomm em todo o mundo.
Segundo fontes, o chip da sul-coreana será constituído de 10 núcleos, com clock máximo de até 3,2 GHz. Já a GPU será a Xclipse 950 da Samsung, que é baseada na arquitetura RDNA3 da AMD.
Vazamentos anteriores revelaram que o Exynos 2500 pode alcançar o mesmo nível de eficiência energética do Snapdragon 8 Gen 4, enquanto o seu desempenho superou o do Apple A15 Bionic.
Contudo, precisamos salientar que tudo ainda não passa de rumores, uma vez que a Samsung não comentou nenhum vazamento envolvendo o Exynos 2500.
Comentários