03 Setembro 2024
Chegou a hora de ficar bem informado sobre tudo o que rolou de mais importante nos últimos dias em mais uma edição do Plantão TC, o nosso "jornal" semanal onde separamos as melhores notícias da semana para que você fique por dentro de tudo em um só lugar.
Nesta semana, vamos destacar o Redmi Note 14 Pro Plus com chipset MediaTek Dimensity 7350 e a migração de usuários do Android para o iPhone acelerando.
Além disso, tem também o OPPO Reno 11F 5G no Brasil, o Xiaomi 15 Ultra com 24 GB de RAM e mais detalhes da Samsung One UI 7.0.
Em comunicado divulgado no começo desta semana, o OPPO Reno 11F 5G foi lançado oficialmente no Brasil.
Contando com design fino, certificação IP65 e módulo de câmeras que traz dois anéis independentes, o Reno 11F 5G tem tela OLED de 6,7 polegadas com taxa de 120 Hz e resolução Full HD Plus.
O chipset é o MediaTek Dimensity 7050, há 8 GB de RAM, 256 GB de memória, câmera traseira principal de 64 MP e frontal de 32 MP.
Esse smartphone ainda traz bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67W e Android 14 rodando sob a colorOS 14.
Vendido em duas cores, o novo OPPO Reno 11F 5G já pode ser comprado no varejo nacional por R$ 2.999.
Em novo vazamento divulgado nesta semana, fontes revelaram que o Xiaomi 15 Ultra pode ser lançado com tela OLED de camada dupla, com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz.
Além disso, o Snapdragon 8 Gen 4 deve trabalhar com 24 GB de RAM para rodar nativamente recursos baseados em Inteligência Artificial. O armazenamento interno deve ser de até 1 TB.
Outras especificações esperadas incluem câmera traseira principal de 50 MP certificada pela Leica, câmera telefoto melhorada e bateria com massivos 6.000 mAh para lidar com o chip mais "gastão".
Essas pessoas que possuem acesso aos planos da Xiaomi ainda dizem que esse componente deve suportar carregamento rápido de até 100W.
Por enquanto, tudo precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.
Em postagem compartilhada nesta semana, fontes coreanas revelaram que o Samsung Galaxy S25 Ultra deve sair da caixa com 16 GB de RAM por padrão, algo que representa uma "evolução" em relação à geração atual.
Para quem não se lembra, a Samsung fez um downgrade para 12 GB de RAM no Galaxy S22 Ultra, mas agora vai voltar aos 16 GB. Isso está sendo feito para que o smartphone tenha potência suficiente para rodar os recursos baseados em Inteligência Artificial.
Além disso, a bateria do aparelho já passou por homologação na Coreia do Sul nesta semana e, apesar de não ter sua capacidade total revelada, o componente já pode entrar em produção em assa.
Segundo algumas pessoas que possuem acesso aos planos da Samsung, o Galaxy S25 Ultra deve ter bateria de 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 45W.
O smartphone ainda deve ser lançado com Android 15 rodando sob a One UI 7.0 em 2025, enquanto a sua câmera traseira principal deve se manter em 200 MP.
Após muitos rumores sobre um possível lançamento da One UI 7.0 beta nesta semana, tudo indica que a Samsung resolveu adiar o seu planejamento inicial.
Isso porque a empresa quer focar na distribuição da versão 6.1.1, que sequer começou a ser distribuída para smartphones ou tablets compatíveis na linha Galaxy S24, por exemplo.
Assim, a nova previsão é de que o beta público do software seja liberado na terceira semana de agosto.
Comentando o assunto, analistas dizem que quando o beta público sair, a Samsung terá poucas correções para fazer, sendo que agora a empresa tem se dedicado a refinar a sua nova linguagem visual e também as animações do sistema.
Apesar dos problemas de vendas na China, a Apple tem compensado a situação ao vender mais iPhones na sua "terra natal".
Segundo pesquisa divulgada nesta semana, entre abril e junho deste ano, 17% do total de usuários que compraram um celular da Apple migrou de um smartphone com Android.
Ou seja, estamos diante da maior taxa de usuários que saem do Android registrada em 5 anos nos Estados Unidos.
A título de curiosidade, no mesmo período do ano passado essa taxa era de 10%, mas é claro que grande parte não tem migrado para o iPhone 15, que segue derrapando nas vendas.
Na verdade, muitos novos usuários do iPhone compram modelos mais baratos, como o iPhone 13 ou o 14.
De toda forma, o mercado segue de olho para ver como a Apple vai conseguir compensar a queda das vendas na China. Além disso, a grande expectativa envolve os recursos baseados em Inteligência Artificial.
Isso porque eles podem aumentar as vendas da linha iPhone 16, mas esse detalhe é algo que só o tempo comprovará. Até porque tudo indica que o iPhone 16 pode não ter os recursos de IA habilitados no lançamento.
Segundo um vazamento divulgado pelo Digital Chat Station, o Redmi Note 14 Pro Plus deve ser anunciado com chipset MediaTek Dimensity 7350, sendo que ele pode trabalhar com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.
Além disso, o Redmi Note 14 Pro Plus pode ser vendido com tela OLED de borda curva, que tem taxa de atualização de 120 Hz e resolução 1,5K nativa. Esse painel também deve ter leitor de digitais integrado e brilho máximo de 2.600 nits.
Outras especificações esperadas para o Redmi Note 14 Pro Plus incluem câmera principal de 50 MP, que certamente será acompanhada de sensor ultrawide e macro.
O smartphone ainda deve ter conexão 5G, Bluetooth 5.3, Wi-Fi 6, infravermelho e também NFC para pagamentos por aproximação com a Carteira do Google.
Completam o conjunto, a bateria na faixa dos 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de até 100W, e o Android 14 como sistema operacional rodando por baixo da HyperOS 1.0.
Por ora, não há data para lançamento da linha Redmi Note 14 na China, mas os aparelhos seguem tendo detalhes e certificações vazadas.
Comentários