Software 22 Ago
A Xiaomi confirmou que a linha Xiaomi 12 e outros smartphones com mais de 2 anos de mercado não devem mais suportar o recurso de "textura avançada" no HyperOS 2.0.
Segundo um representante da fabricante chinesa, a decisão foi tomada após testes iniciais indicarem que as animações e efeitos visuais avançados resultaram em uma queda significante no desempenho dos smartphones.
Áreas usadas com frequência, como o menu de notificações, a central de controle e o painel de configurações foram afetadas com o baixo desempenho.
Citando como exemplo a linha Xiaomi 12, o porta-voz ainda disse que o recurso também resultou em uma diminuição de 10% na duração da bateria, algo que não pode ser tolerado pelos usuários.
Desenvolvido para smartphones topo de linha com HyperOS, o recurso de "textura avançada" fortalece as animações do sistema, oferecendo desfoque em tempo real para a central de controle e notificações.
O recurso também aposta em efeitos especiais para o papel de parede, sendo que ele foi introduzido em conjunto com a linha Xiaomi 14.
Conforme explica a Xiaomi, a partir de agora apenas smartphones com chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1 ou superior, Dimensity 9200 ou superior e apenas o Xiaomi Pad 6 Max poderão usar a textura avançada.
Para a empresa, novos recursos do HyperOS não podem atrapalhar a experiência do usuário e é isso o que tem acontecido no Xiaomi 12 e em outros celulares mais simples.
O lançamento do HyperOS 2.0 deve acontecer em meados de 2025.
Comentários