Economia e mercado 01 Ago
O herdeiro e presidente da Samsung, Lee Jae Young, ficou irritado após o último evento Galaxy Unpacked ser usado para anunciar dispositivos que seguem uma linguagem de design associada a Apple.
Segundo fontes que trabalham na Samsung, e que falaram ao AjuNews em condição de anonimato, Young ordenou que a divisão de smartphones, Samsung MX, faça uma revisão completa do seu planejamento para lançamentos futuros.
O executivo não gostou do feedback do público e da imprensa especializada, que comparou os Galaxy Buds 3 aos Apple AirPods Pro e o Galaxy Watch Ultra ao Apple Watch Ultra.
Veja um exemplo de comparação abaixo:
Aparentemente, Young também está tomando medidas contra o líder da Samsung MX, TM Roh, algo que aumentou as tensões dentro da divisão.
Além disso, como o Galaxy Buds 3 Pro enfrentou problemas de qualidade, o presidente da Samsung pode acabar intervindo no departamento.
O próprio presidente (Lee) interveio após a controvérsia sobre o plágio de design da Apple e problemas de qualidade em torno da série Buds 3 e do Galaxy Watch 7 lançados no mês passado. A atmosfera interna está atualmente muito ruim.
Outro problema que irritou o herdeiro da Samsung envolve as reclamações sobre a baixa autonomia do Galaxy Watch 7, algo que não aconteceria se o software tivesse sido testado com cuidado.
Por enquanto, a Samsung Coreia não comentou o assunto. Ainda assim, pessoas de dentro da empresa dizem que o "chefão", que sempre foi calmo, chegou a gritar com os diretores da Samsung MX ao dar ordens estritas.
Comentários