Economia e mercado 29 Mai
Em relatório divulgado na última semana, a Conversion revelou que AliExpress, Shopee e Shein já concentram 30% das visitas entre os 10 maiores e-commerces do Brasil.
Ao todo, as dez varejistas com maior tráfego no comércio eletrônico brasileiro reúnem cerca de 1,34 bilhão de visitas, sendo que, mensalmente, as plataformas asiáticas concentram cerca de 385 milhões de acessos.
Isso indica que, apesar do Remessa Conforme, as marcas asiáticas ainda registram dados positivos de tráfego em 2024.
Ainda assim, o Mercado Livre é o maior e-commerce a atuar no Brasil, uma vez que ele registrou 363,1 milhões de acessos apenas no mês de junho.
Os números mostram que a Shein foi a varejista asiática que mais cresceu no primeiro semestre deste ano, com um aumento de quase 30% nos acessos. Ao todo, foram cerca de 81,9 milhões de visitas apenas no mês de junho.
Já a Shopee figura na vice-liderança, com crescimento de 27,6%, sendo que ela teve a maior quantidade de acessos em junho ao chegar a 230,4 milhões.
Por outro lado, o AliExpress cresceu 6,4% e suas visitas chegaram a 73,4 milhões em junho. Agora, os próximos meses devem indicar se a taxação federal para compras abaixo dos US$ 50 vão afetar a intenção de compra do brasileiro, uma vez que o novo imposto começou a ser cobrado no último dia 27.
Para remessas acima dos US$ 50, o imposto federal é de 60%, sendo que todas as encomendas pagam ICMS estadual de 17%.
Comentários