Tech 05 Ago
Já é de conhecimento geral que a Intel está passando por uma de suas piores fases desde sua criação. A empresa tem se envolvido em polêmicas por causa de problemas de fabricação da sua linha mais cara de processadores, demitiu cerca de 15 mil funcionários (uma parcela que representa 15% da força de trabalh) e as ações sofrem com uma queda considerável.
Em meio a essa situação verdadeiramente caótica, Pat Gelsinger, atual CEO da empresa, decidiu usar sua conta no X (antigo Twitter) para compartilhar versículos bíblicos. Em uma situação como essa, muitas declarações e ações podem ser tomadas, mas ninguém esperava algo do tipo.
O CEO postou um tweet em que citou o versículo de Provérbios 4:25-26. Confira o tweet completo abaixo:
“Let your eyes look straight ahead; fix your gaze directly before you. Give careful thought to the paths for your feet and be steadfast in all your ways” Proverbs 4:25-26
— Pat Gelsinger (@PGelsinger) August 4, 2024
Como dito anteriormente, ninguém esperava esse tipo de “declaração” vindo do CEO da empresa em meio ao caos, então diversas interpretações da situação surgiram, já que Gelsinger não comentou nada além. Algumas pessoas entenderam isso como uma “ofensa” aos que foram demitidos, enquanto outros veem a ação como um momento de desespero.
Vale destacar também que o executivo não possui um histórico concreto de postagens religiosas em seu perfil (nem mesmo em bons momentos), mas pelo visto isso mudou com a maré de azar que tem atingido a empresa.
Recentemente, a Intel precisou estender a garantia das CPUs de 13ª e 14ª geração em dois anos devido a um problema de voltagem, que a empresa insistiu ser culpa das fabricantes de MOBO.
Comentários