Tech 24 Abr
O eSIM é uma tecnologia que já está presente em vários celulares e o próprio sistema Android já oferece suporte para transferência de números entre aparelhos facilmente. Agora a TIM está incentivando seus clientes a adotarem esta novidade com a conversão gratuita de chips físicos para eSIM pelos seus canais digitais.
No momento, a conversão de chip físico para eSIM está disponível gratuitamente para clientes pós-pagos dos planos TIM Black e TIM Black Família como uma forma de estimular a adoção desta nova tecnologia que traz mais segurança e comodidade para o usuário, pois não é necessário ir até uma loja.
O eSIM proporciona maior segurança, tornando mais simples a localização do aparelho em caso de perda ou roubo, uma vez que a conexão de rede não é interrompida. Ele também é mais seguro, pois possui um link criptografado em cada dispositivo, protegendo o chip de adulterações.
A novidade foi revelada por Bruno Vasconcellos, diretor de Dados da TIM, durante o evento Superbots Experience realizado pelo portal Mobile Time na última quinta-feira (8). Nele, o diretor explicou que o eSIM também traz melhora no acesso ao 5G:
Com o 5G standalone, o cliente tem uma experiência melhor. Então, estimulamos a base a trocar para chip 4G ou 5G – e isso pode ser feito de forma remota caso o aparelho seja compatível com eSIM. O eSIM é caminho para ele ir para o 5G.
Segundo ele, a base de celulares compatíveis com eSIM ainda é pequena, cerca de 15% dos aparelhos disponíveis, mas mais de 40% dos clientes pós-pagos da TIM já usam o eSIM em seus aparelhos.
Implementamos uma jornada totalmente digital e responsável para efetuar as trocas para o eSIM, com foco em simplificação e conveniência.
Com o eSIM, o usuário pode ter até dois números no mesmo aparelho, incluindo aqueles que possuem slot para apenas um chip. A troca de chip físico para eSIM pode ser feita pelo site Troca Chip da TIM no link abaixo:
- TIM Troca Chip - acessar
Clientes pré-pagos ou Controle também podem fazer a troca, mas apenas em lojas físicas da operadora, que podem cobrar pelo serviço.
Comentários