Economia e mercado 07 Mai
Após a Microsoft anunciar o fechamento do estúdio Tango Gameworks, responsável pelo aclamado Hi-Fi Rush, uma boa notícia irá acalmar o coração dos jogadores: a desenvolvedora foi adquirida pela Krafton e não será mais encerrada.
Em abril, a Microsoft anunciou que iria fechar quatro estúdios da Bethesda: Tango, Arkane Austion de Redfall, Alpha Dog de Mighty Doom e o Roundhouse Games, que dava suporte ao desenvolvimento de outros games.
Em junho, o desenvolvedor Takeo Kido compartilhou imagens em suas redes sociais dizendo que era seu último dia, indicando que o estúdio seria realmente fechado. Agora, a reviravolta é que a publisher sul-coreana Krafton, dona de PUBG e The Callisto Protocol, anunciou a aquisição da Tango Gameworks.
Em um pronunciamento oficial, a Krafton dá boas vindas a Tango Gameworks e aos seus desenvolvedores talentosos, citando a sua expansão global. Ela também cita que o negócio dá os direitos da propriedade intelectual Hi-Fi Rush à publisher sul-coreana.
O anúncio frisa que a publisher pretende trabalhar em parceria com a Xbox e ZeniMax para garantir uma transição tranquila e manter a continuidade na Tango Gameworks. A Krafton diz desejar que o estúdio continue seu trabalho na franquia Hi-Fi Rush e outros projetos futuros.
Segundo a Krafton, o negócio não terá impacto em outros jogos antigos da Tango Gameworks, como The Evil Within, The Evil Within 2, Ghostwire: Tokyo e Hi-Fi Rush, que continuarão disponíveis em todas as plataformas.
Comentários