Segurança 08 Ago
Foi anunciado hoje (12/08) pela Meta e a Universal Music Group (UMG) uma nova parceria que se expandirá tanto pelo Facebook, Instagram e Messenger, como também pelo Horizon Threads e WhatsApp.
A parceria, que deve durar vários anos pela frente, chega com a proposta de trazer mais oportunidades criativas e comerciais para artistas da UMG e os compositores da Universal Music Publishing Group (UMPG) dentro dos próprios serviços onlines da Meta.
O foco dessa união entre as duas marcas é também garantir que os profissionais sejam compensados de forma justa por seus trabalhos, além de evitar que conteúdos gerados por IA de forma não autorizada possa afetar os artistas.
O acordo garante que a UMG e todos os artistas envolvidos consigam expandir suas oportunidades de monetização por meio de vídeos curtos, como, por exemplo, os Reels. Vale destacar também que, pela primeira vez, a Universal Music Group fechou um acordo com a empresa de Zuckerberg para licenciar músicas para o WhatsApp.
A rede social de mensagens diretas conta atualmente com um quase 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo, então essa parceria garante aos artistas um potencial gigantesco na geração de novos fluxos de receitas. Agora, é esperar para ver como exatamente os profissionais devem trabalhar essa parceria ao longo dos próximos anos.
Além disso, a Universal Music Group tem passado por algumas dores de cabeça com o TikTok devido a acordos não renovados entre as empresas. Caso uma solução não apareça, diversos artistas sairão da plataforma juntamente com o grupo com o encerramento definitivo do acordo.
Comentários