Economia e mercado 11 Ago
A Apple está avaliando lançar uma nova modalidade de dispositivo doméstico em 2026. Segundo informações coletadas pelo analista Mark Gurman, da Bloomberg, esse novo "HomePod com tela" deve ter um braço robótico e isso se tornará a sua principal característica.
Assim, esse braço deve permitir que o dispositivo consiga mover o display para acompanhar a direção do usuário. Ele será capaz de girar a tela em 360º, subir, descer ou se inclinar em diversos ângulos.
Comandando o alto-falante inteligente, a Apple deve disponibilizar a Siri alimentada pelo ChatGPT, tornando a experiência ainda mais completa com a ferramenta de Inteligência Artificial.
Veja abaixo um conceito:
Na sua base, esse novo dispositivo de casa inteligente da Apple deve ter um alto-falante tradicional para não apenas servir de apoio, mas também para entregar som de boa qualidade.
Embora a Apple esteja em silêncio sobre esse dispositivo, Gurman diz que a empresa mudou de planos e colocou o alto-falante como uma prioridade para 2026. Por isso, Kevin Lynch, vice-presidente de tecnologia da empresa, deve supervisionar todas as etapas do projeto.
A previsão inicial é de lançamento para 2026 ou, no mais tardar, para 2027. O preço esperado é de US$ 1.000, algo em torno de R$ 5.470 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros.
Comentários