Tech 20 Ago
A NVIDIA anunciou, nesta terça-feira (20), que está ampliando sua parceria de longa data com a MediaTek para reduzir os preços de monitores e outros dispositivos com G-SYNC, uma tecnologia voltada ao público gamer que evita quebras de frames ao ajustar a frequência da tela e sincronizá-la com os sinais transmitidos pela GPU.
Com a parceria, as empresas desenvolveram um novo processador que integra todos os recursos oferecidos pelo G-SYNC. Em vez de utilizar um módulo separado, as fabricantes de monitores poderão adotar o sistema integrado da MediaTek, que permitirá levar a tecnologia de taxa de atualização adaptável para mais segmentos.
Ao dispensar a necessidade de um módulo separado que trabalha apenas para ajustar a taxa de atualização da tela e integrar essa funcionalidade aos chips da MediaTek, as fabricantes de monitores observarão uma importante redução de custos.
O sistema integrado também contará com a mais recente tecnologia de aprimoramento de qualidade da NVIDIA, o G-SYNC Pulsar, que promete reduzir o desfoque de movimento e manter detalhes nítidos na tela. Segundo a gigante norte-americana, a ferramenta promete até quatro vezes mais clareza de movimento em jogos.
Durante a Gamescom 2024, três fabricantes de monitores confirmaram a estreia de modelos equipados com o processador desenvolvido através da parceria Acer, AOC e ASUS. Todos os lançamentos contam com tela de 27 polegadas, resolução Quad HD, taxa de atualização de 360 Hz e suporte para conteúdo em HDR.
As empresas ainda não revelaram os preços sugeridos dos novos monitores e regiões em que serão lançados, mas afirmam que os novos produtos chegarão às lojas até o final de 2024.
Comentários