Curiosidade 22 Ago
A Apple deve permitir que os usuários possam excluir diversos aplicativos nativos do iOS. A novidade foi confirmada por meio de um novo comunicado da empresa de Cupertino.
Segundo a Apple, a medida busca atender as exigências da Lei de Mercados Digitais da União Europeia, sendo que isso deve permitir que os usuários possam transformar o iPhone em um smartphone quase Android quando o assunto é liberdade.
Entre os aplicativos que poderão ser apagados e substituídos, temos:
- iMessage
- Teclado
- Fotos
- Navegador Safari
- App Store
As únicas exceções são os aplicativos de Telefone e Configurações.
A Apple não forneceu uma data para que a mudança comece, mas a empresa disse que novos detalhes devem ser fornecidos dentro das próximas semanas.
Ainda assim, conforme explicam alguns analistas, é bem provável que todas essas alterações sejam liberadas em conjunto com o iOS 18, que deve ser lançado oficialmente em setembro.
Isso porque a empresa está inserindo na página de configurações do sistema uma nova seção de "aplicativos padrão", onde o usuário poderá escolher o seu aplicativo favorito de teclado, mensagens, navegação e muito mais.
Além disso, caso o usuário apague a App Store e se arrependa, a Apple permitirá a instalação a partir da página de configurações do iOS, enquanto os demais apps poderão ser baixados da loja.
Essa mudança por parte da Apple já fez a empresa se livrar de alguns processos da União Europeia.
Comentários