Economia e mercado 22 Ago
O evento de anúncio da linha iPhone 16 está se aproximando e as expectativas de vendas da Apple podem focar no modelo Pro ao invés do padrão desta vez. É o que diz um relatório do portal The Elec, que cita as encomendas de componentes para o iPhone 16 Pro para a LG Innotech.
Neste caso, a LG Innotech é a fornecedora do módulo de lente periscópio da câmera telefoto dos iPhone 16 Pro e 16 Pro Max.
A LG Innotech fornecerá exclusivamente o primeiro volume do Apple iPhone 16 series Folded Zoom, que será lançado no segundo semestre deste ano, após o ano passado.
Os números indicam que a Apple espera que estes modelos devam compor dois terços das vendas da linha, enquanto os iPhones 16 e 16 Plus devem ficar com apenas um terço das saídas de estoque.
Um trecho do relatório do The Elec diz:
A indústria de peças estimou que o plano de produção da Apple para os quatro modelos do iPhone 16 finalizadas até o final deste ano era de 90,1 milhões de unidades. Por modelo, 24,5 milhões de unidades (27%) do tipo padrão, 5,8 milhões de unidades (6%) 26,6 milhões de unidades do Pro (30%), 33,2 milhões de unidades do Pro Max (37%), etc. A proporção dos dois modelos Pro é de 67%.
Estima-se que o volume inicial atinja 70% da produção da série iPhone 16 até o final deste ano.
Vale dizer que a Apple pode recorrer a outros fornecedores, como Cowell e Foxconn, para obter estes componentes no futuro, mas a princípio ela está optando por manter as encomendas apenas com a LG para garantir maior confiabilidade na fabricação da linha iPhone 16 Pro e evitar problemas no lançamento.
Comentários