Economia e mercado 19 Set
Atualização (12/09/2024) - MR
Diversos rumores indicam que a Redmi prepara o lançamento de sua linha mais popular, a Note. Neste ano, a fabricante chinesa irá oficializar o Redmi Note 14, Redmi Note 14 Pro e Redmi Note 14 Pro Plus.
Após o Redmi Note 14 ser homologado no FCC e ter as suas especificações vazadas, o celular foi novamente identificado no banco de dados de outras autoridades reguladoras, confirmando o lançamento iminente.
O Redmi Note 14 foi listado com código 24094RAD4G pelos órgãos NBTC (National Broadcasting and Telecommunications Commission) e IMDA (Infocomm Media Development Authority) de Singapura.
Na listagem no NBTC, o nome Redmi Note 14 é confirmado, enquanto o IMDA revela a presença de Bluetooth, Wi-Fi e NFC. Infelizmente, a ficha técnica do aparelho não é revelada em nenhuma das duas listagens.
O Redmi Note 14 também já foi homologado pelo IMEI e sua variante global certificada pelo FCC, que confirmou suporte a carregamento de 33W, Android 14, Wi-Fi AC, Bluetooth, LTE, e bandas 5G.
Além disso, o Redmi Note 14 Pro também foi certificado na autoridade reguladora chinesa 3C, que confirmou a presença de carregamento rápido de 90W. A expectativa é que mais informações sobre a linha sejam divulgadas nos próximos dias.
Rumores sugerem que a linha Redmi Note 14 será oficializada na China ainda neste mês, provavelmente na última semana. Provavelmente, a fabricante chinesa deve divulgar novidades em breve.
Atualização (02/09/2024) - MR
Na semana passada, o Redmi Note 14 foi homologado no banco de dados IMEI e teve as suas primeiras especificações mencionadas, como o processador Dimensity 6100 Plus da MediaTek e suporte a carregamento rápido de 45W.
Agora, o Redmi Note 14 surgiu no banco de dados do FCC para certificação. Identificado com código 24094RAD4G, o modelo se trata da variante global e mais especificações foram confirmadas pela documentação.
Segundo a listagem no FCC, o Redmi Note 14 virá com o HyperOS 1.0. Em conectividade, o intermediário terá suporte a Wi-Fi AC, Bluetooth, LTE e 5G. Entretanto, o carregamento fica em 33W e não como 45W do primeiro rumor a respeito de suas especificações.
Outros rumores sugerem que o modelo terá tela AMOLED com resolução 1,5K e câmera principal de 50 megapixels. Apesar de parecer um downgrade em comparação ao Note 13 5G, a nova câmera deve trazer avanços significativos para capturar fotos de alta qualidade, principalmente em boas condições de iluminação.
Sob o capô, o Redmi Note 14 deve vir equipado com a plataforma Dimensity 6100 Plus da MediaTek. O processador intermediário é fabricado na litografia de 6 nanômetros da TSMC, oferecendo melhor eficiência energética e desempenho em comparação aos processadores mais antigos.
Além do Redmi Note 14, a linha ainda deve incluir o Redmi Note 14 Pro e Redmi Note 14 Pro Plus, que prometem trazer upgrades significativos e um novo design.
Texto original - 27/08/2024
A existência do Redmi Note 14 foi confirmada após o modelo ser listado no banco de dados GSMA IMEI. A informação foi revelada pelo site Gizmochina, que teve acesso a algumas informações extras.
Com a listagem, é possível que o Redmi Note 14 seja oficializado em setembro com outros integrantes da linha, o Redmi Note 14 Pro e o Redmi Note 14 Pro Plus, que prometem trazer upgrades interessantes.
Detalhes a respeito da linha Redmi Note 14 circulam na internet há algum tempo, com os modelos trazendo codinomes “Beryl”, “Amethyst” e “Malachite”, com o segundo correspondendo ao Redmi Note 14 Pro 5G, que traz código interno O16U.
Outros rumores sugerem que o Redmi Note 14 Pro trará a plataforma SM7635 (Snapdragon 7s Gen 3) e módulo de câmeras que irá diferir conforme o mercado em que for disponibilizado, além de incluir novo design.
Redmi Note 14 5G with model number 24094RAD4G now appears in the IMEI database! This suggests that the Redmi Note 14 series will be introduced in September. pic.twitter.com/NanssISbGC
— Erencan Yılmaz (@erenylmaz075) August 26, 2024
No caso do Redmi Note 14, o modelo foi identificado no banco de dados IMEI com código 24094RAD4G, confirmando que o lançamento da linha está próximo. Segundo rumores, ele terá suporte para carregamento rápido de 45W.
O site Gizmochina também alega que o celular virá equipado com a plataforma Dimensity 6100 Plus da MediaTek, segundo informações do código-fonte do HyperOS. Infelizmente, esses são os únicos detalhes revelados pelo vazamento. As outras especificações do celular devem ser bem semelhantes ao seu antecessor, o Redmi Note 13.
Comentários