Google 03 Set
Atualização (04/09/24) - JB
Além de reclamarem de problemas no carregamento e de um bug no aplicativo de câmera, os usuários do Google Pixel 9 Pro XL agora estão usando os canais de feedback para expor outra falha presente no aparelho.
Segundo diversos relatos no Reddit e em outras redes sociais, o smartphone tem um bug que "bagunça" o brilho automático, fazendo com que seja necessário ajustar o brilho manualmente diversas vezes para evitar o desconforto ocular.
Um detalhe importante é que esse problema afeta principalmente usuários que migraram de um Pixel 7 Pro por meio da ferramenta oficial do Android.
Por mais que o Google não tenha se manifestado ainda sobre o problema, alguns usuários notaram que, ao migrar de um Pixel antigo com brilho automático ativado, o usuário acaba levando essa configuração para o Pixel 9 Pro XL.
Contudo, como o novo smartphone tem tela muito mais brilhante (2 mil nits por padrão), o software interpreta errado os níveis de brilho e acaba ajustando a situação como se estivesse no Pixel 7 Pro (1 mil nits).
Como solução paliativa, muitos usuários tem apagado o cache do aplicativo "serviços de integridade do dispositivo" para tentar redefinir o brilho automático.
Mas, em muitos casos, mexer nas configurações não funciona. Logo, o Google precisará liberar um update para fazer essa correção para todos os usuários do Pixel 9 Pro XL.
Texto original (27/08/24)
Além de problemas no carregamento sem fio, os proprietários do Google Pixel 9 Pro XL voltaram a reclamar de outro bug curioso que tem afetado a câmera telefoto do smartphone.
Segundo alguns relatos no Reddit, ao mudar da opção de 2x para 5x, o smartphone apresenta uma espécie de "inclinação" na imagem, atrapalhando completamente a experiência.
Inicialmente, o problema parecia limitado a um usuário, mas os comentários da postagem mostram que há gente enfrentando esse mesmo bug até mesmo na lente ultrawide do smartphone.
Outros relatos ainda indicam que o bug não é constante, uma vez que há momentos onde a inclinação simplesmente "some" e o smartphone volta a funcionar normalmente.
Ou seja, muito provavelmente estamos diante de um bug no software, já que há casos onde é possível resolver a situação ao fazer uma seleção manual do modo de foto ou vídeo.
Por enquanto, o Google não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Ainda assim, esse é o segundo grande bug relatado por proprietários do Pixel 9 Pro XL logo após o lançamento oficial do aparelho nos Estados Unidos.
O smartphone, que tem chipset Tensor G4, se destaca pela sua tela maior, de 6,8 polegadas, com resolução Quad HD. Além disso, ele também entrega câmera frontal de 42 MP, sensor principal de 50 MP e bateria de 5.060 mAh com carga de 37W.
Google Pixel 9 Pro XL
- Tela Super Actua OLED de 6,8 polegadas, com resolução Quad HD (1344 x 2992 pixels), pico de brilho de 3.000 nits e taxa de atualização variável de 1-120 Hz
- Plataforma Google Tensor G4, coprocessador de segurança Titan M2
- 16 GB de RAM
- 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB de armazenamento interno
- Câmera frontal de 42 MP, abertura f/2.2, autofoco
- Três câmeras traseiras:
- Lente principal com sensor de 50 MP, abertura f/1.68, OIS
- Lente ultrawide com sensor de 48 MP, abertura f/1.7, campo de visão de 123°, modo macro
- Lente telefoto com sensor de 48 MP, zoom óptico de 5x, abertura f/2.8, OIS
- 5G, Wi-Fi 7, Bluetooth 5.3, NFC, GPS
- Leitor de digitais sob a tela
- Certificação IP68
- Dimensões: 162,56 x 76,2 x 7,62 mm
- Peso: 221 gramas
- Bateria de 5.060 mAh com recarga de 37W
- Sistema operacional Android 14
Comentários