
Economia e mercado 23 Fev
Atualização (13/02/2025) - PF
Ao que parece, a Apple tem planos de adotar mais diferenças para a linha Pro Max. Novos rumores reforçam que o ainda inédito iPhone 17 Pro Max poderá trazer uma Ilha Dinâmica não apenas menor do que a de seus antecessores, como também menor do que a vista nos seus contemporâneos de geração.
A Ilha Dinâmica, responsável por abrigar a câmera frontal e os sensores necessários para o desbloqueio via Face ID, foi um recurso lançado pela Apple nos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max, chegando depois para todos os modelos das linhas iPhone 15 e iPhone 16. Desde 2022, seu tamanho permanece basicamente o mesmo.
Mas isso deve mudar. Reforçando rumores anteriores, o leaker Digital Chat Station (DTS) acaba de indicar, em uma publicação na sua conta no Weibo, que o iPhone 17 Pro Max trará uma Ilha Dinâmica menor graças a adoção de uma nova tecnologia para o Face ID.
DTS afirma que o modelo trará uma nova ‘metalens’ incorporada ao sensor de desbloqueio, capaz de integrar componentes de transmissão e recepção, reduzindo o tamanho e a espessura de elementos estruturais, resultando em uma Ilha Dinâmica menor. Ainda de acordo com ele, a nova estrutura também estaria presente no próximo iPad Pro e em um futuro iPad dobrável.
Segundo informações, um único metalens pode ser usado para atingir o mesmo desempenho que, de outra forma, exigiria múltiplos componentes ópticos tradicionais. Diferente das câmeras habituais, que usam lentes curvas para direcionar a luz, a metalens é uma lente plana e ultrafina com nanoestruturas elásticas que controlam e focalizam a luz com precisão.
Até o momento, não temos imagens ou informações mais concretas que indiquem que a Apple está planejando trazer o recurso para o iPhone 17 Pro Max. Inclusive, apesar da nova fonte, outro famoso leaker indica que a Ilha Dinâmica menor não fará parte da nova linha de aparelhos.
De qualquer forma, rumores anteriores indicam que, de fato, a Maçã pode estar buscando diferenciar o maior modelo dos demais. Já em agosto do ano passado – antes do lançamento da linha iPhone 16 –, boatos da indústria afirmavam que o iPhone 17 Pro Max poderia trazer um sistema de resfriamento melhor em relação aos seus próprios contemporâneos.
Ainda não sabemos se essa informação — ou a do Face ID — é verdadeira. Mas não nos surpreenderia se fosse real. Afinal, o iPhone Pro Max costuma representar uma fatia importante do lucro das vendas de iPhones, então faz sentido que a Apple queira diferenciá-lo ainda mais para impulsionar as vendas do modelo mais caro. O aparelho, assim como os iPhones 17, 17 Plus e 17 Pro devem ser anunciados pela empresa no próximo mês de setembro.
Atualização (24/10/2024) - RS
O iPhone 17 Pro Max deve ser lançado com uma Ilha Dinâmica um pouco menor em relação ao que vinha sendo lançado pela Apple até então. A informação vem do analista Jeff Pu, que falou sobre o assunto e afirmou que a mudança deve acontecer devido a alterações que devem acontecer no Face ID.
De acordo com as informações, a maçã deve usar “metalens” na composição, resultando em uma Ilha Dinâmica com dimensões menores. Entretanto, parece que essa mudança acontecerá somente no topo de linha da empresa. Ou seja, o modelo Pro e os demais dispositivos da linha não terão essa mudança na parte frontal.
Em geral, a Apple lançou o Dynamic Island (Ilha Dinâmica) nos modelos Pro e Pro Max da linha iPhone 14 e utiliza lentes curvadas que servem para redirecionar a luz através do sensor de imagem. Enquanto isso, as “metalens” são lentes mais finas e planas, com padrões microscópicos, tendo maior capacidade de focar a luz com maior precisão.
Os detalhes sobre a forma com que a Apple deve usar esse componente em seu próximo topo de linha não foram fornecidos por Pu. Do mesmo modo, ele também não falou sobre como essas mudanças devem fazer com que a Ilha Dinâmica fique menor no novo modelo de smartphone da maçã.
Enquanto isso, os boatos sobre o iPhone 17 Pro Max continuam surgindo e mencionam a implementação de um sistema de resfriamento mais efetivo, com câmera de vapor. Não apenas isso, como a série deve ter uma variante chamada “Air” que deve ser um dos modelos mais caros.
O modelo Pro Max, por sua vez, deve ser lançado com mais memória RAM e câmera telefoto de 48MP.
Matéria Original (29/08/2024)
A Apple costuma trazer recursos exclusivos nos iPhone Pro Max para diferenciá-los dos outros modelos. Mantendo essa estratégia, apenas o iPhone 17 Pro Max pode trazer 12 GB de memória RAM em 2025.
Isso contraria rumores recentes de que toda a linha iPhone 17 teria 12 GB de RAM. Entretanto, outra informação interessante sugere que o iPhone 17 Pro Max pode trazer sistema de resfriamento aprimorado que combinará câmara de vapor com folhas de grafite para melhor eficiência térmica.
No ano passado, a Apple adicionou um sensor com zoom de 5x no iPhone 15 Pro Max, diferenciando-o da variante Pro. Neste ano, rumores sugerem que essa câmera também estará disponível no iPhone 16 Pro.
Caso isso seja verdade, o iPhone 16 Pro Max terá apenas como diferencial uma tela maior e mais bateria. Entretanto, vale lembrar que os modelos Pro Max correspondem a 40% das vendas da Apple, um bom motivo para a gigante de Cupertino trazer recursos exclusivos nos modelos.
Segundo o famoso analista Ming-Chi Kuo, conhecido por trazer informações exclusivas a respeito da Apple, o iPhone 17 Pro Max deve ser o único modelo com 12 GB de RAM em 2025. Esse bônus na memória ajudaria nas tarefas locais do Apple Intelligence. Já os outros modelos, como o iPhone 17 Slim, manteriam 8 GB de RAM.
Among the 2025 new iPhone models, only the iPhone 17 Pro Max will feature the following specifications:
— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) August 29, 2024
1. 12GB DRAM (while the ultra-thin iPhone, iPhone 17, iPhone 17 Pro, and SE4 will all have 8GB). Enhanced on-device AI capabilities will likely be a major selling point for…
O analista também cita que o iPhone 17 Pro Max irá utilizar um novo sistema de resfriamento com câmara de vapor e folhas de grafite, auxiliando na dissipação térmica. Entretanto, os outros modelos da linha não devem trazer a novidade, trazendo apenas grafite.
Por último, Kuo lembra que os iPhone Pro Max contribuem significativamente para a receita e lucro da Apple. Então, a companhia quer diferenciar estes modelos dos outros integrantes da linha para garantir a demanda estável.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários