Economia e mercado 15 Set
Em novo relatório publicado neste começo de semana, o analista Ming-Chi Kuo revelou que os iPhone 16 Pro e 16 Pro Max estão tendo uma demanda bem "menor que o esperado" pela Apple.
Citando como fontes pessoas que trabalham na cadeia de fornecimento da empresa de Cupertino, Kuo argumenta que tem acompanhado de perto o desempenho de vendas dos novos smartphones e a baixa demanda surpreendeu até mesmo os parceiros da Apple.
Por isso, Kuo agora estima que a companhia deve comercializar cerca de 37 milhões de iPhones na fase de pré-venda, algo que representa uma queda de 15% quando comparado com o desempenho da série iPhone 15.
Levando em consideração apenas os números da linha Pro, a queda passa a ser muito mais expressiva, com as encomendas do iPhone 16 Pro caindo 27% e o iPhone 16 Pro Max perdendo 16%.
Essas estimativas sempre levam em consideração o desempenho da família iPhone 15 Pro no mesmo período de vendas no ano passado. Lembrando sempre que esses modelos tem uma margem de lucro muito maior.
Kuo ainda disse que os iPhone 16 e iPhone 16 Plus tiveram uma demanda maior do que os iPhone 15 e iPhone 15 Plus durante o primeiro fim de semana de vendas, mas isso não foi suficiente para compensar a menor demanda pelos modelos Pro.
Para o analista, essa queda de desempenho da linha Pro tem um simples motivo: a falta da Apple Intelligence no lançamento dos aparelhos.
Isso tem feito muitos consumidores nos EUA adiarem a compra dos novos smartphones ou até mesmo deixar a troca para a linha iPhone 17.
- O Apple iPhone 16 Pro está disponível na Mercadolivre por R$ 8.962. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço.
- O Apple iPhone 16 Pro Max está disponível na Mercadolivre por R$ 11.150. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço.
Comentários