Economia e mercado 16 Set
A Xiaomi deve seguir o exemplo da Huawei e começar a apostar em celulares de dobra tripla. Por isso, nesta semana a gigante chinesa conseguiu registrar a patente do seu primeiro dispositivo nesta categoria.
Apesar de ainda não ter nome comercial definido, o aparelho foi encontrado no banco de dados do Escritório de Propriedade Intelectual da China (CNIPA).
Além disso, nas imagens anexadas já é possível confirmar o design do celular de dobra tripla, sendo que a abordagem é basicamente a mesma do Huawei Mate XT.
Ou seja, temos duas dobradiças finas e um módulo de câmeras na horizontal para acomodar três sensores e flash LED.
Um detalhe curioso é que esse celular de dobra tripla da Xiaomi aparenta ter traseira em vidro ao invés do couro usado pela Huawei.
Por enquanto, as especificações técnicas do dispositivo não foram liberadas, uma vez que estamos falando de uma patente. Mesmo assim, pessoas que possuem acesso aos planos da Xiaomi dizem que o celular da marca deve pertencer à linha Mix.
Esse smartphone também terá chipset Snapdragon de última geração, tela OLED de 10 polegadas, conexão via satélite e bateria de grande capacidade.
O sistema operacional será o Android 15 e ele pode contar com recursos extras, como um modo PC. Por enquanto, a Xiaomi não comenta o assunto.
Comentários