Economia e mercado 04 Out
Segundo dados coletados pela Fenabrave, entidade que representa o setor de Distribuição de Veículos no Brasil, 222.686 veículos – entre automóveis e comerciais leves – foram vendidos em setembro deste ano no nosso país. O número é cerca de 18% maior quando comparado ao mesmo período de 2023.
Considerando o geral das categorias, mais uma vez, a liderança do mercado ficou para a Fiat Strada, com 12.240 unidades vendidas em setembro. Ainda levando em consideração os números gerais, Volkswagen Polo e Chevrolet Onix ocuparam as 2ª e 3ª posições, com 12.355 e 8.610 unidades vendidas, respectivamente.
No acumulado do ano, tirando os comerciais leves de lado, os 3 primeiros lugares quase não se alteraram. Polo e Onix mantiveram a liderança, com o Fiat Argo ocupando a terceira posição – com 64.473 unidades vendidas ao longo de 2024.
Os modelos da Fiat no topo do ranking reforçam a potência da marca em solo nacional. Isso fica mais claro quando pegamos o ranking geral (automóvel + comerciais leves) da entidade com os números totais de automóveis vendidos em setembro (e no acumulado): a Fiat lidera ambos os rankings com mais de 20% de participação nas vendas.
Se tirarmos os utilitários da frente, a Volkswagem lidera em ambos os rankings. Isso, muito por conta do próprio Polo, citando anteriormente, e do T-Cross; que foi o carro 5º carro mais vendido do país em setembro e o SUV mais vendido em solo nacional.
Na parte dos eletrificados, a BYD lidera absoluta, com o BYD Song sendo o carro elétrico mais vendido do país, ocupando o 36º do ranking geral de vendas, com 2.172 unidades comercializadas. O GWM Haval H6 lidera o ranking dos híbridos, com 1.652 vendas.
Confira a tabela completa a seguir. Os dados são da Fenabrave e considera os 50 modelos mais vendidos, levando em consideração os dados de Automóveis e Comerciais leves.
Comentários