Asus 21 Out
Lançado oficialmente com grande foco em desempenho e processamento de Inteligência Artificial, o Qualcomm Snapdragon 8 Elite também deve possibilitar que as fabricantes mantenham seus smartphones atualizados por mais tempo.
Comentando o assunto, o vice-presidente e gerente geral da Qualcomm, Chris Patrick, revelou que o Snapdragon 8 Elite permitirá que os celulares recebam até 8 anos de atualizações do Android.
Para esclarecer ainda mais o assunto, esse suporte da Qualcomm inclui o sistema operacional que vem pré-carregado no smartphone, fazendo com que sejam 7 anos de updates de fato.
Ou seja, algo que alcança o suporte oferecido pela Samsung para a sua família de smartphones Galaxy topo de linha.
No entanto, como esperado, nem todos os aparelhos lançados com Snapdragon 8 Elite chegarão ao 7º ano de update, uma vez que tudo depende da política de software da fabricante.
Assim, há casos onde alguns aparelhos topo de linha serão atualizados e outros "ficarão pelo caminho" a partir do segundo ano de update.
Muitas fabricantes ainda não possuem a "boa vontade" de desenvolver sua própria interface e adaptá-la para smartphones mais antigos, mesmo que eles ainda tenham poder de processamento suficiente.
De toda forma, o compromisso da Qualcomm deve aumentar ainda mais a pressão para que algumas fabricantes Android mantenham seus smartphones atualizados por mais tempo.
Isso porque apenas Google e Samsung são consideradas referência nesse quesito.
Comentários