Samsung 21 Out
A Samsung está mudando a sua estratégia novamente após encerrar a produção de telas LCD em 2022. Agora ela planeja encerrar a produção de LEDs para televisores QLED até 2030, segundo relatos de várias fontes internas da indústria ligadas a sul-coreana.
De acordo com o Maeil Business News Korea, a Samsung deve cortar a produção de LEDs para televisores pela metade no primeiro semestre de 2026, deixando totalmente este mercado até o fim do mesmo ano.
A Samsung Electronics decidiu retirar seu negócio de LED não essencial da divisão DS e está tomando medidas para reorganizá-lo. A equipe de negócios de LED é responsável principalmente por módulos de LED para TVs, LEDs para flash de smartphones e módulos de LED para automóveis. Produz cerca de 2 trilhões de won em vendas anualmente, mas o foco pretende mudar para outras áreas-chave.
A expectativa é que a Samsung deixe o mercado de LEDs para veículos até 2030, concentrando toda a sua força de trabalho em outras áreas.
Apesar disso, a Samsung deve continuar vendendo televisores com telas que precisam de iluminação traseira, como os modelos QLED e Neo QLED. Para isto, ela deve optar por LEDs de fábricas chinesas, enquanto os painéis LCD continuariam sendo fornecidos pela TCL, BOE, LG Display e outras fabricantes menores.
Desta forma, esta mudança deve afetar apenas os televisores LED e mini LED da Samsung, que não teriam nenhum componente desenvolvido pela própria sul-coreana, que tem perdido cada vez mais espaço para a Hisense e TCL.
Enquanto isso, a Samsung deve focar na produção de telas micro-LED, que oferecem mais brilho, contraste aprimorado e maior durabilidade em comparação com telas OLED.
Comentários