Economia e mercado 15 Out
Por mais que o lançamento da linha iPhone 16 tenha dado mais força para a Apple no mercado chinês, as vendas da companhia norte-americana caíram 0,3% no terceiro trimestre deste ano.
Conforme dados registrados pela IDC, a Apple ainda mantém a segunda colocação com 15,6% de mercado, mas a Huawei está cada vez mais próxima com os seus 15,3%, podendo dizer que temos um quase empate.
Além disso, a chinesa também tem registrado um crescimento acelerado e muito acima das concorrentes ao atingir 42%. Isso é fruto das boas vendas não apenas da linha Mate 60, mas também dos smartphones da série Pura 70.
Por outro lado, a vivo continua liderando o mercado chinês com 18,6% de participação, sendo que a companhia também registrou bom crescimento ao atingir 21,5%.
Os analistas acreditam que isso tem sido conquistado graças a venda de smartphones intermediários. Completam o pódio, a Xiaomi no quarto lugar, com 14,8% e crescimento de 12,8%, além da Honor com fatia de 14,6% e queda de 22,5%.
A IDC diz que, desde quando a China proibiu funcionários do governo de usarem iPhones, a Apple tem feito promoções para atrair consumidores.
Com os aumentos subsequentes nas promoções de mercado e o lançamento do Apple Vision Pro, espera-se que a demanda de mercado pela série iPhone 16 se materialize gradualmente no futuro.
Em linhas gerais, as vendas de smartphones na China cresceram 3,2% ao atingir 68,78 milhões de unidades.
Comentários