Jogos 25 Out
No começo do ano, a Microsoft desapontou os fãs de Xbox ao anunciar que alguns jogos exclusivos da plataforma seriam lançados em consoles concorrentes. A estratégia deu certo e não demorou muito para que a gigante de Redmond percebesse que era possível faturar alto com isso.
Sendo assim, pouco tempo depois descobrimos que outros jogos também seguiriam o mesmo caminho, tal como aconteceu com o vindouro jogo do Indiana Jones, que chegará ao PS5 após um período de exclusividade temporária no Xbox e PC. Em uma recente carta para investidores, Satya Nadella, CEO da Microsoft, tornou a falar sobre o assunto e reforçou que mais está por vir.
Por muito tempo, a exclusividade dos jogos foi um trunfo importante para atrair novos consumidores, mas com o passar das gerações, as fabricantes viram que se manter fechadas em seu ecossistema já não era mais tão viável quanto antes, o que fez com que a Sony passasse a expandir seus lançamentos para além dos consoles e voltasse seus olhos para os jogadores no PC.
Este ano, a Microsoft foi ainda mais além nesse teritório de quebra da exclusividade e decidiu lançar alguns de seus títulos proprietários em consoles da concorrência. Se depender de Satya Nadella, CEO da empresa, essa expansão continuará de vento em popa.
Em uma carta aos investidores, o executivo destacou que o lançamento dos quatro primeiros jogos foi apenas o primeiro passo dessa expansão.
Trouxemos quatro de nossos títulos favoritos para o Nintendo Switch e para o PlayStation da Sony pela primeira vez, conforme continuamos expandindo nossos conteúdos para novas plataforma.
No mesmo trecho sobre a divisão de games da Microsoft, Nadella menciona como a empresa lutou para trazer "grandes jogos para mais pessoas em mais dispositivos". A empresa também "continuará inovando para oferecer aos jogadores mais formas de experimentar os jogos que amam - onde, quando e como quiserem" com serviços como o Xbox Cloud Gaming.
A aquisição da Activision Blizzard King adicionou "centenas de milhões de jogadores" ao ecossistema de jogos da Microsoft, no qual a gigante da tecnologia agora controla "20 franquias que já gerou um montante de mai de US$ 1 bilhão em receita - incluindo Candy Crush, Diablo, Halo, Warcraft, Elder Scrolls e Gears of War."
Apesar de não sabermos quais serão os próximos jogos do Xbox a chegarem em outras plataformas, parece pouco provável que figurões como Halo e Gears of War estejam entre os escolhidos.
O que você acha dessa nova estratégia da Microsoft?
Comentários