Segurança 17 Out
Depois de ter iniciado testes focados no público infantil no último mês de agosto, através do Fitbit Ace LTE, o Google anunciou que a função de pagamento do seu aplicativo de Carteira estará disponível para todas as crianças com smartphones Android em breve.
Com a chegada do recurso, os pequenos poderão realizar pagamentos com um toque e por aproximação usando os métodos de autenticação que já estamos acostumados, como reconhecimento facial, digital, PIN e senha.
Eles também poderão usar a Carteira para guardar cartões de presente e até ingressos. Mas não poderão fazer compras online e nem salvar cartões de saúde ou identificação.
Em declaração, o Google afirma que os pais ou tutores sempre estarão na supervisão, com controle para aprovação ou remoção de cartões e opções para visualização do histórico de transações. Todo o manejo poderá ser feito através do Google Family Link, ferramenta de controle parental da empresa.
O recurso de pagamentos para crianças começará a ser distribuído nos Estados Unidos e mais alguns outros países no decorrer do próximo ano. A movimentação do Google segue o que já é visto na Apple com o Cash Family, que permite que crianças usem o Apple Pay para compras em lojas, inclusive online, e enviem e recebam dinheiro por mensagens.
Comentários