LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme GT 7 Pro: Snapdragon 8 Elite no Brasil, Android 15 e bateria grande | Vídeo Hands-On

31 de outubro de 2024 34

Em postagem recente compartilhada por meio das suas redes sociais, a realme anunciou que o novo realme GT 7 Pro será o primeiro smartphone a ter chipset Qualcomm Snapdragon 8 Elite no Brasil.

Nesta semana, a realme enviou uma unidade do aparelho para o TudoCelular fazer os primeiros testes e conhecer todo o poder da nova plataforma da Qualcomm, bem como outros destaques importantes do celular.

Alguns exemplos que podemos citar incluem a tela com brilho de 6.500 nits, câmera traseira principal de 50 MP e bateria de 6.500 mAh com carregamento rápido de 120W.

Isso sem falar do Android 15 como sistema operacional e carregado de recursos baseados em Inteligência Artificial.

O lançamento oficial do realme GT 7 Pro será na próxima semana, mas você já pode conhecer mais esse aparelho no vídeo listado acima ou rolando a página para baixo.

Design e construção

Em termos de design, podemos dizer que o realme GT 7 Pro assume o posicionamento de ser um aparelho topo de linha ao adotar um padrão construtivo premium.

Esse smartphone tem um módulo de câmeras levemente saltado com uma espécie de anel, algo que difere um pouco da abordagem da geração anterior e muito mais do GT 5 Pro.

Para quem não se lembra, o modelo da linha GT 5 tinha um módulo circular. Nesse conjunto traseiro, há três câmeras integradas com um flash LED e protegidas por um vidro escuro.

O smartphone que recebemos é na cor laranja, que traz uma espécie de faixas que imitam mármore, mas a realme também deve apresentar outras opções de cores para o público consumidor no evento da próxima semana.

As laterais do GT 7 Pro são retas para facilitar a pegada e, em nossos testes iniciais, notamos que segurar esse aparelho é realmente muito tranquilo.

A construção em metal também ajuda a passar uma sensação de robustez e firmeza, enquanto o vidro traseiro não pega tantas marcas de dedo no uso diário.

Na parte inferior, há a saída de áudio, porta USB-C e um microfone, sendo que temos os botões de volume e energia na lateral direita.

Para nós do TudoCelular, a empresa também enviou um Gamesir X3 Pro para testar o desempenho do GT 7 Pro em games.

Na caixa comercial, a fabricante provavelmente deve mandar o smartphone, cabo de carregamento, manuais, chave de remoção de chip e o carregador rápido, é claro.

Tela e hardware

O realme GT 7 Pro sai da caixa com tela AMOLED de 6,78 polegadas, que oferece resolução Quad HD Plus e taxa de atualização de até 120 Hz.

Esse display também tem brilho máximo de 6.500 nits, algo mais do que o suficiente para que o usuário possa ver conteúdo sob forte luz solar.

Outro ponto positivo, e que não posso deixar de falar, é sobre a presença de leitor de digitais sob a tela. Assim, você pode desbloquear o aparelho rapidamente sem qualquer tipo de problema, mesmo quando o dedo está levemente suado.

Em multimídia, notamos que há som estéreo com bons níveis de volume, médios e agudos. Isso ajuda a reforçar ainda mais a vocação desse aparelho para consumo de games pesados.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Passando para o desempenho, é aqui que o realme GT 7 Pro brilha. Isso porque ele tem o novo Qualcomm Snapdragon 8 Elite, alinhado a 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento interno.

Como sabemos, esse é o primeiro processador de 3 nm da Qualcomm que traz a nova arquitetura octa-core Oryon, que atinge mais de 4 GHz de velocidade de clock.

A realme também destaca a presença da tecnologia de RAM dinâmica para quem deseja expandir essa marca virtualmente.

Como resultado, você vai poder jogar games pesados da Play Store com muita qualidade e agilidade, mantendo a taxa de quadros estável.

Imagem/reprodução: acervoTC.

No AnTuTu, conseguimos 2.619.738 pontos em teste inicial, mas a realme também mandou pré-instalado os games GTA 5, Assassin's Creed Rogue and Final Fantasy VII.

Como esperado, em todos tivemos ótimo desempenho, rodando na qualidade máxima e com excelente taxa de quadros.

Outro detalhe importante é que, ao menos nos testes rápidos na bancada do TudoCelular, não tivemos problemas com aquecimento. Isso indica que o gerenciamento de calor está sendo feito de forma eficiente.

Ainda assim, ao encaixar o smartphone no Gamesir é possível usar a ventoinha presente no acessório, tornando a experiência ainda melhor e mais intensa.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Em conectividade, o realme GT 7 Pro tem 5G, Wi-Fi 7, Bluetooth 5.4 e NFC para pagamentos por aproximação com a Carteira do Google.

Já a bateria tem capacidade de 6.500 mAh, indicando que estamos diante da nova era dos smartphones que usam componentes de alta densidade energética.

O carregamento rápido é o SUPERVOOC de 120W e é claro que nós faremos mais testes para ver como esse dispositivo se sai no dia a dia e quanto tempo ele leva para ir de zero até 100% na tomada.

Especificações técnicas

Imagem/reprodução: acervoTC.
  • Tela AMOLED de 6,78 polegadas com resolução QuadHD Plus
  • Display com taxa de atualização de até 120 Hz e brilho de 6.500 nits
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Elite
  • 12 GB ou 16 GB de RAM
  • 256 GB, 512 GB ou 1 TB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 16 MP
  • Três câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 50 MP (OIS, Sony IMX906)
    • Lente ultrawide com sensor de 8 MP
    • Lente telefoto com sensor de 50 MP (OIS, Sony IMX882)
  • Conexão 5G, Bluetooth 5.4, Wi-Fi 7 e NFC para pagamentos por aproximação
  • Bateria de 6.500 mAh com carregamento rápido SUPERVOOC de 120W
  • Android 15 rodando sob a realme UI 6.0
  • Dimensões: 162,45x76,89x8,55 mm
  • Peso: 222,8g
Software

Lançado com Android 15 e realme UI 6.0, o realme GT 7 Pro também traz algumas novidades em Inteligência Artificial para os smartphones da fabricante chinesa.

Primeiro, temos que destacar que o desempenho está muito bem ajustado para o novo chipset da Qualcomm.

É possível perceber que há rápida abertura de aplicativos, animações bem fluídas de modo geral e um multitarefas competente para manter aplicativos rodando em segundo plano.

No campo de IA, a empresa destaca o recurso “AI Sketch to Image”, uma ferramenta que transforma esboços simples em imagens detalhadas.

Já as tecnologias “AI Motion Deblur” e “AI Telephoto Ultra Clarity” garantem que cada foto, seja em movimento ou parada, tenha muita clareza com destaque para os detalhes.

Por outro lado, o “AI Game Super Resolution” aprimora os visuais dos jogos para uma resolução de até 1,5K, proporcionando uma experiência de jogo mais imersiva e responsiva em títulos como PUBG, Genshin Impact e outros.

Você também pode contar com os tradicionais recursos de IA que funcionam via nuvem em parceria com o Google, algo que vamos explorar com mais cuidado durante a análise completa.

Câmeras

Por fim, e não menos importante, o realme GT 7 Pro foi lançado com sensor principal de 50 MP, que tem estabilização óptica de imagem (OIS).

Já a lente ultrawide é de 8 MP para você tirar fotos de paisagens e há também um sensor telefoto de 50 MP com estabilização óptica.

Por outro lado, as selfies são garantidas pela lente frontal de 16 MP, que está disponível dentro do furo centralizado no display.

A realme já divulgou algumas imagens capturadas com os sensores desse aparelho, mas nós do TudoCelular faremos os nossos testes em diversos cenários para confirmar todo o poder dessas câmeras.

Para fechar esse tópico, a filmadora permite gravar vídeos na resolução até 8K a 24 fps ou 4K a 60 fps.

Primeiras impressões

O realme GT 7 Pro é o primeiro smartphone com Snapdragon 8 Elite a chegar no Brasil e isso mostra que a fabricante chinesa não está para brincadeira e tem pensado "carinhosamente" no público brasileiro.

Isso é muito bom porque estamos diante de um smartphone bem construído e com um chipset verdadeiramente topo de linha.

Logo, aqui você vai conseguir extrair a melhor experiência não apenas em games, mas também em qualquer atividade do dia a dia.

Isso sem falar que o software agora tem mais opções de recursos baseados em Inteligência Artificial e as câmeras prometem bom desempenho, algo que confirmaremos na análise completa.

O preço oficial para o mercado brasileiro também permanece uma incógnita.

Por isso, vamos aguardar o próximo passo da fabricante chinesa e torcer para que o valor do realme GT 7 Pro fique numa faixa legal para que o brasileiro médio possa "comprar em suaves prestações".

O realme GT 7 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

34

Comentários

Realme GT 7 Pro: Snapdragon 8 Elite no Brasil, Android 15 e bateria grande | Vídeo Hands-On
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa