LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mercado de tablets cresce em 20%, com baixa na liderança da Apple

04 de novembro de 2024 9

Novo relatório emitido pelo International Data Corporation (IDC) detalha crescimento nas vendas de tablets ao redor do mundo. Apple e Samsung mantém a liderança, mas com fatia menor de mercado.

Trazendo números referentes ao terceiro trimestre deste ano, que corresponde de julho a setembro, o documento revela um crescimento de 20,4% nas vendas gerais de tablets no mundo; saindo de 32,9 milhões de unidades vendidas em 2023, para 39,6 milhões de unidades em 2024. Confira a tabela divulgada:

Imagem: reprodução/IDC

Embora tenham se mantido nos primeiros lugares da tabela, apresentando inclusive um aumento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, Apple e Samsung tiveram uma queda de participação no mercado.

Enquanto a Maçã viu suas vendas crescerem em 1,4%, sua fatia de mercado teve uma diminuição de 6% – o que não foi suficiente para tirar a empresa do primeiro lugar do ranking. A Samsung, com números ainda mais expressivos, teve um aumento nas vendas de 18,3%, com uma queda de 0,3% na participação.

Em terceiro lugar, a Amazon teve um aumento bastante relevante na sua fatia. Com o maior crescimento entre todas as concorrentes (111,3%), a empresa saiu de 6,6% para 11,6%, vendendo mais do que o dobro de dispositivos em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Imagem: reprodução/Canal Tech

Huawei e Lenovo fecham os primeiros cinco lugares do ranking. A Huawei, com um crescimento nas vendas de 44,1%, com 3,3 milhões de unidades vendidas e uma parcela de mercado de 8,2%, e a Lenovo, com crescimento de 14,7%, 3 milhões de unidades vendidas e 7,6% de participação.

Outras marcas ainda representam 22,9% do mercado total de tablets, com 9,1 milhões de dispositivos comercializados.

O IDC ainda comenta que o novo iPad Air teve um aumento das vendas graças a voltas às aulas, enquanto o novo iPad Pro apresentou um rendimento abaixo do esperado graças a seu preço alto para mercados emergentes.

A Samsung teve suas vendas lideradas pela série de entrada Galaxy Tab A9, enquanto o crescimento da Amazon veio principalmente das ofertas do Prime Day. Huawei viu suas vendas marcadas pelo MatePad SE 11, e o crescimento da Lenovo veio da China e do leste europeu.

Veja também


9

Comentários

Mercado de tablets cresce em 20%, com baixa na liderança da Apple
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa