Segurança 05 Nov
Vários rumores sobre um celular da Tesla circulam há anos na internet, alguns citando um Tesla Phone e outros um Cyberphone. Entretanto, Elon Musk derrubou estas especulações durante uma entrevista, dizendo o que seria necessário para a sua montadora lançar um celular.
Durante a sua conversa no podcast Joe Rogan Experience, Elon Musk disse que a Tesla está numa posição boa para lançar um celular que não use Android ou iOS, ou seja, um sistema próprio da montadora. Entretanto, Musk disse que não quer fazer isto a menos que seja realmente necessário.
Dentre as condições para a Tesla lançar um celular, Elon Musk citou:
Se a Apple e o Google cortassem o Android começassem a fazer coisas realmente ruins, como, sei lá, censura de aplicativos ou... apenas sendo vigilantes, de uma maneira muito ruim, então acho que faríamos um celular.
Por outro lado, é importante lembrar que o Google e a Apple já foram acusados deste tipo de comportamento por várias agências reguladoras em todo o mundo, incluindo a União Europeia.
Entretanto, é preciso lembrar que outras fabricantes, como a Microsoft e a Amazon, já tentaram lançar seus próprios sistemas operacionais e lojas de aplicativos, mas fracassaram. Apesar disso, a Tesla já tem um sistema sólido nos seus carros com uma gama grande de aplicativos, além da conectividade com os satélites da SpaceX, o que é um bom começo.
Comentários