Tech 06 Nov
O iPhone sempre foi considerado o verdadeiro "carro-chefe" da Apple, garantindo não apenas a liderança no mercado de smartphones em alguns momentos, mas também altas margens de lucro.
Contudo, em relatório divulgado aos investidores recentemente, a empresa de Cupertino admitiu que não conseguirá replicar o sucesso do iPhone em seus novos produtos.
Assim, a Apple adverte que os recursos de Inteligência Artificial e até mesmo o Vision Pro não devem garantir uma margem de retorno compatível com o que o iPhone vem conquistando ao longo dos últimos anos.
Em seu documento encaminhado à SEC, a Apple também explicou que seus próximos produtos e serviços podem atrapalhar a sua lucratividade, uma vez que é preciso fazer altos investimentos para garantir a liberação dos recursos de Inteligência Artificial da suíte Apple Intelligence.
A empresa ainda explica que esse "gasto" é necessário para que ela consiga alcançar seus concorrentes diretos, como Samsung e Google, no segmento de IA.
A empresa de Cupertino chegou "atrasada" na era da IA e isso tem impactado nas vendas da linha iPhone 16, uma vez que os recursos anunciados ainda não foram ativados totalmente nos smartphones.
Já no mercado de VR, a Apple pode lançar uma versão mais acessível do Vision Pro em busca de ampliar o público do seu óculos de realidade mista.
Entretanto, novos detalhes sobre esse dispositivo só devem ser revelados em 2025.
Comentários