Lançamentos 19 Ago
O CEO da Take-Two definiu o filme de Borderlands como “decepcionante”, mas alegou que a película teve efeito positivo na venda dos jogos. Baseado na franquia desenvolvida pelo estúdio Gearbox, adaptação foi escrita e dirigida por Eli Roth. No elenco, há estrelas como Cate Blanchett, Kevin Hart, Jamie Lee Curtis e Jack Black.
O filme arrecadou apenas R$ 33 milhões mundialmente, segundo o Box Office Mojo, e teve um orçamento estimado de R$ 115 milhões, além de custos de marketing e distribuição de 30 milhões.
Borderlands foi massacrado pela crítica especializada e ficou pouco tempo nos cinemas. Em apenas três semanas, a adaptação dos videogames chegou às plataformas digitais no dia 30 de agosto.
Durante a teleconferência de resultados trimestrais da última quarta-feira (06), a Take-Two foi questionada a respeito da contribuição do filme, se ele ajudou nas vendas de jogos ou se planeja licenciar outras propriedades intelectuais para mais adaptações.
Strauss Zelnick explicou que o filme foi economicamente positivo, mas irrelevante para os resultados da empresa. O executivo o definiu como decepcionante, mas diz que beneficiou as vendas de jogos, então conclui que adaptação de filmes e séries de franquias de alta qualidade podem ser algo bom.
Porém, Zelnick cita que a Take-Two é bem seletiva a respeito de licenciamento e prefere que tudo o que seja lançado com sua marca tenha sucesso, algo que não pode garantir, já que não depende totalmente deles.
Em fevereiro de 2022, a Take-Two anunciou uma parceria com a Netflix para produzir um filme live action de BioShock que será dirigido por Francis Lawrence (Eu Sou a Lenda, Jogos Vorazes).
Comentários