Tech 06 Nov
Assim como fez com iPhones e iPads, a Apple removeu os seus tradicionais adesivos das caixas dos novos iMac, Mac Mini e MacBook Pro com chip M4.
A mudança foi confirmada por diversos usuários ao receber os dispositivos em casa nesta sexta-feira (8), sendo que ela marca o "fim de uma era" para a empresa de Cupertino.
Conforme comentando anteriormente, a Apple removeu os adesivos com o seu logotipo para "cumprir a meta" de zerar suas emissões até 2030.
Assim, a empresa precisa retirar todo o material plástico das suas embalagens até 2025.
Conforme explica a própria Apple, caso o consumidor deseje receber um adesivo gratuitamente, ele precisa comprar qualquer aparelho da marca em uma loja física da empresa.
Assim, ele pode "abordar" um vendedor e solicitar um adesivo. Ao depender do estoque, o "brinde" será fornecido.
Na prática, a nova política da Apple é um tanto limitante, uma vez que operadoras e lojas de varejo não terão acesso aos adesivos da empresa.
Outro detalhe importante é que quem compra na loja da Apple, mas escolhe a modalidade "entrega" não tem direito a solicitar o adesivo.
Cabe lembrar que os adesivos foram criados após a demissão de Steve Jobs e, durante todo esse tempo, eles serviram de publicidade gratuita para a empresa.
Comentários