Economia e mercado 01 Dez
Atualização (03/12/24) - JB
Com lançamento agora confirmado na China, o realme Neo 7 foi encontrado no banco de dados do Geekbench. A novidade foi publicada nesta terça-feira.
Conforme consta na ficha preliminar, o smartphone deve ser vendido com chipset MediaTek Dimensity 9300 Plus, sendo que também há 16 GB de RAM e Android 15 nativo.
Como resultado, o smartphone conquistou 1501 pontos no teste single-core e 5399 pontos no multi-core.
A numeração do Neo 7 é a RMX5060, confira abaixo:
Em termos de especificações, já sabemos que o realme Neo 7 deve ser vendido com bateria que tem 7.000 mAh e suporte para carregamento SuperVOOC de 80W.
Além disso, também devemos esperar a presença de tela OLED de resolução 1,5K, som estéreo, certificação IP69 e conexão 5G nativa.
Por enquanto, o preço de lançamento segue incerto, mas isso pode mudar a qualquer momento.
Atualização (02/12/2024) - MR
A realme confirmou o lançamento do Neo 7 para 11 de dezembro da China. Enquanto não revela quando o intermediário chegará ao mercado global, a fabricante chinesa iniciou a divulgação de teasers que revelam algumas especificações.
Após alguns rumores revelarem sua bateria, o realme Neo 7 teve unidade com 7.000 mAh confirmada, uma capacidade impressionante que é rara de ser encontrada até mesmo em aparelhos do segmento flagship.
A realme anunciou uma parceria com a Ningde New Energy (CATL) para desenvolver a bateria Titã e optou pela tecnologia de silício-carbono, que traz alta densidade de energia e mantém a unidade leve, apesar de trazer maior capacidade.
Segundo rumores e uma certificação, o realme Neo 7 virá com suporte a carregamento rápido SuperVOOC de 80W. Além disso, pode incluir também uma grande tela com resolução 1,5K para uma ótima experiência imersiva e produtividade.
No desempenho, o celular virá equipado com a plataforma Dimensity 9300 Plus da MediaTek, que obteve 2,4 milhões de pontos no benchmark AnTuTu, conforme revelado pelo informante Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo.
Apesar de não ter confirmado, uma postagem sugeriu que o realme Neo 7 virá com certificação IP69, assim como realme GT 7 Pro, algo que tem sido presente em diversos aparelhos lançados atualmente, mas apenas flagships.
Em novembro, o vice-presidente da realme, Xu Qi, explicou que a haverá duas categorias de intermediários na marca agora. A realme GT para aparelhos avançados e os intermediários com foco em e-sports da série Neo.
Atualização (29/11/2024) - MR
A realme confirmou que irá lançar o realme Neo 7 em 11 de dezembro na China. Ele será o primeiro da linha Neo como independente e não como um integrante da série GT, como anteriormente.
Após revelar a pontuação no AnTuTu, a realme divulgou novos detalhes do realme Neo 7, um intermediário focado para usuários que desejam jogos, durabilidade e preço acessível.
Conforme divulgado anteriormente, o realme Neo 7 é um aparelho com foco em desempenho que chegará com preço abaixo de ¥ 2.499 (~R$ 2.000). Segundo a marca, ele trará certificação IP69 para resistência à água e jatos de alta pressão, o que aumenta sua durabilidade.
Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, a realme confirmo que o celular será oficializado em 11 de dezembro. Sob o capô, ele virá com a plataforma Dimensity 9300 Plus da MediaTek, que ultrapassou 2 milhões de pontos na plataforma de benchmark AnTuTu.
O display virá com resolução de 1,5K e alta taxa de atualização para boa fluidez e experiência inversiva. No conjunto fotográfico, há sensor principal de alta resolução, lente ultrawide e sensor de profundidade.
Para energia, o Neo 7 terá unidade de bateria com 7.000 mAh e carregamento rápido SuperVOOC de 80W. No sistema operacional, há interface amigável com diversos recursos personalizáveis que melhora sua usabilidade.
O realme Neo 7 compete no segmento de intermediários, na categoria de “matador de flagships”. Em comparação ao realme GT 6, que traz Snapdragon 8s Gen 3, bateria de 5.500 mAh e carregamento de 120W, oferece bateria com capacidade maior, melhor processador e durabilidade mais resistente, mesmo que seja um pouco mais caro.
Atualização (25/11/2024) - MR
Após anunciar seu flagship realme GT 7 Pro, a fabricante chinesa irá oficializar em breve a sua linha Neo, que terá como foco o segmento intermediário premium e terá especificações avançadas para o público de e-sports.
Após ter a sua existência confirmada pelo vice-presidente da realme, Xu Qi, que trouxe mais informações a respeito do realme GT Neo 7, o informante Digital Chat Station divulgou novos detalhes do celular, como especificações e pontuação no AnTuTu.
Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station revelou que o realme GT Neo 7 obteve 2,4 milhões de pontos no AnTuTu, um salto considerável em relação ao seu antecessor, o realme GT Neo 6, que conquistou por volta de 1,5 milhão.
Além da plataforma Dimensity 9300 Plus da MediaTek, o realme GT Neo 7 virá equipado com unidade de bateria com 7.000 mAh, um conjunto que irá destacar o seu foco em desempenho de alto nível.
Em maio deste ano, o realme GT Neo 6 foi lançado com Snapdragon 8s Gen 3, armazenamento interno UFS 4.0 e bateria de 5.500 mAh. Além disso, há carregamento de 120W, mas recentemente o modelo foi certificado com recarga de apenas 80W, o que sugere um downgrade devido à capacidade de bateria maior.
Apesar de trazer bateria de 5.500 mAh, ele tem espessura de 8,7 milímetros e peso de 191 gramas. No caso do realme GT Neo 7, a fabricante chinesa deve utilizar bateria de alta densidade, o que pode fazer o aparelho ser ainda fino e leve, apesar da capacidade de 7.000 mAh.
Atualização (22/11/2024) - MR
Após lançarem seus flagships, diversas marcas de celulares preparam o lançamento de celulares para o final deste ano. Por exemplo, a linha Redmi K80 será oficializada em 27 de novembro, enquanto a vivo S20 chegará em 28 de novembro e a iQOO Neo 10 em 29 de novembro. A série Honor 300 ganhou teasers, mas só deve ser oficializada em dezembro, assim como a OnePlus Ace 5.
Após ter diversas especificações vazadas, um executivo da realme confirmou que o realme GT Neo 7 será anunciado em breve. Paralelamente, o informante Digital Chat Station reforçou que o modelo pode trazer bateria de 7.000 mAh.
O vice-presidente da realme Xu Qi efetuou uma postagem no Weibo com um teaser a respeito de novidades dos próximos celulares da linha Neo na próxima semana. Apesar de não citar explicitamente o nome de nenhum aparelho, fica claro que se refere à linha realme GT Neo 7.
Em outra postagem na rede social chinesa, Digital Chat Station postou informações a respeito de um celular e utilizou o emoji de um gato para sinalizar que se tratava de um modelo da realme. Ele também não citou o nome diretamente, mas indicou que se referia ao realme GT Neo 7.
Segundo o vazamento, o realme GT Neo 7 virá com bateria de 7.000 mAh e apesar da grande capacidade, sua espessura ficará em 8,5 milímetros. Ele promete ter autonomia de dois dias e estabelecer um novo padrão para aparelhos do segmento.
Rumores alegam que o modelo será lançado na China em dezembro com tela OLED de resolução 1,5K. Sob o capô, pode vir equipado com a plataforma Snapdragon 8 Gen 3 Leading Version e carregamento rápido de 80W.
Atualização (21/11/2024) - MR
Há algumas semanas, o realme GT 7 Pro foi lançado na China como o celular mais barato com a plataforma Snapdragon 8 Elite. Ele também chegará ao Brasil em breve como o primeiro celular com o SoC da Qualcomm.
Entretanto, rumores apontam que a fabricante chinesa prepara outro lançamento, mas com foco no custo-benefício, o realme GT Neo 7. Após o modelo receber certificação e ter alguns detalhes revelados, algumas especificações foram vazadas.
Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, o informante Smart Pikachi diz que a linha realme GT Neo 7 será lançado no final deste ano, o que indica um anúncio em dezembro na China. Em outra publicação, o leaker Digital Chat Station também reforçou a existência da série.
Como utilizam as palavras “linha” e “série”, fica indicado que se trata de dois aparelhos, provavelmente realme GT Neo 7 e realme GT Neo 7 SE. Até o momento, não há detalhes a respeito do segundo.
Segundo Digital Chat Station, a linha realme GT Neo 7 possui as melhores pontuações de desempenho, maior autonomia de bateria e resistência à água da categoria intermediária.
Quando perguntado a respeito da capacidade de bateria da série realme GT Neo 7, o informante alega que trarão a maior unidade desta nova onda de lançamentos. Até o momento, vazamentos revelaram tela OLED grande com resolução 1,5K e plataforma Snapdragon 8 Gen 3 Leading Version.
O informante Smart Pikachu alega que um celular com bateria de 7.000 mAh será anunciado em dezembro, mas não revela seu nome. Aparentemente, ele se refere ao realme GT Neo 7. Recentemente, o celular de código RMX5060 foi homologado pela autoridade chinesa 3C com carregamento rápido de 80W.
Texto original - 19/11/2024
No início do mês, o realme GT 7 Pro foi anunciado na China como o aparelho mais poderoso da marca em 2024. Ele é o modelo mais acessível com a plataforma Snapdragon 8 Elite e chegará ao Brasil em breve.
Entretanto, rumores sugerem que a fabricante chinesa prepara o lançamento de um novo aparelho da linha GT Neo. Recentemente, um modelo de código RMX5060 foi aprovado pela autoridade reguladora chinesa MIIT e agora pelo 3C. Segundo rumores, pode se tratar do realme GT Neo 7, que teve alguns detalhes vazados.
O modelo de código RMX5060 surgiu no banco de dados do órgão regulador chinês 3C com suporte a carregamento rápido de 80W. Não há evidências concretas disso, mas rumores alegam que se trata do realme GT Neo 7.
Ele pode chegar como sucessor do realme GT Neo 6, lançado em maio com a plataforma Snapdragon 8s Gen 3, bateria de 5.500 mAh e suporte a carregamento rápido de 120W. Além do aparelho, a fabricante chinesa também oficializou o realme GT Neo 6 SE com o SoC Snapdragon 7 Plus Gen 3 com bateria de 5.500 mAh e carregamento de 100W.
Segundo rumores, o realme GT Neo 7 pode vir equipado com a plataforma Snapdragon 8 Gen 3 Leading Version, que tem como única diferença para a versão padrão núcleo em overclock. Ele irá competir diretamente contra modelos como iQOO Neo 10 e OnePlus Ace 5, que também trarão o mesmo SoC.
Outras especificações devem incluir tela OLED com resolução 1,5K, taxa de atualização de 120 Hz, leitor de impressões digitais óptico e chip dedicado para gráficos. Como há um downgrade na velocidade de carregamento, é indicado que o realme GT Neo 7 pode trazer bateria com capacidade maior.
Comentários