LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TSMC expandirá produção de chips de 2nm para os EUA em 2025

29 de novembro de 2024 10

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) irá expandir sua produção de chips de 2nm para os Estados Unidos em 2025. A empresa planeja produzir os chips com a nova litografia em sua fábrica do Arizona.

O desenvolvimento se alinha com a pressão do governo norte-americano para aumentar a fabricação doéstica de semicondutores através do estatuto dos CHIPS.

A TSMC já garantiu US$ 6,6 bilhões em fundos do governo norte-americano para estabelecer três plantas de fabricação no Arizona. A primeira fábrica será focada em chips de 4nm a partir do início do ano que vem. Próximo ao fim da década, a terceira fábrica começará a produção de 2nm, solidificando a posição da TSMC na tecnologia de semicondutores de ponta.

O Ministro Wu Cheng-wen, do Conselho de Ciência e Tecnologia de Taiwan, declarou recentemente que o processo de fabricação de 2nm da TSMC poderia se expandir para outras nações aliadas após 2025.

Wu garantiu que a pesquisa e desenvolvimento de semicondutores avançados permanecerá em Taiwan, mantendo o papel fundamental da ilha na cadeia de abastecimento global. No entanto, enfatizou que o governo está aberto a parcerias estratégicas com aliados para expandir as capacidades de produção localizada.


A mudança para a tecnologia de 2nm representa um salto no design de chips. Nós menores permitem que mais transistores caibam em um chip, melhorando o desempenho e a eficiência energética. Esta tecnologia posicionará a TSMC para competir com rivais como a Intel, que planeja lançar seu processo 18A em 2025.

O Ministro Wu observou que, apesar da liderança da TSMC na fabricação de chips avançados, os EUA continuam a ser o líder global em tecnologia de semicondutores. Ele destacou a importância dos EUA na propriedade intelectual, na fabricação de materiais e na inovação de design, componentes cruciais do ecossistema de semicondutores.


10

Comentários

TSMC expandirá produção de chips de 2nm para os EUA em 2025
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa