LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Pura 80 Ultra deve ter três câmeras e pode usar sensor proprietário

23 de janeiro de 2025 18

Atualização (23/01/25) - JB

Com lançamento aguardado para acontecer até o fim desse primeiro semestre de 2025, o Huawei Pura 80 Ultra deve manter a estratégia de usar três câmeras traseiras.

Conforme explica o vazador SmartPikachu, a principal mudança esperada para esse ano é a troca dos sensores da OmniVision por soluções autodesenvolvidas pela Huawei.

Assim, a companhia pode apresentar o seu primeiro sensor CMOS de 1 polegada, sendo que a resolução esperada é de 50 MP.

Imagem/reprodução: Weibo.

As demais câmeras do Pura 80 Ultra podem incluir sensor telefoto e um exclusivo para fotos noturnas, que será capaz de registrar imagens nítidas e evitar problemas com estouro de luz.

Claro que esses sensores proprietários da Huawei são uma resposta as sanções norte-americanas, uma vez que a chinesa segue na sua busca por autossuficiência na montagem de smartphones.

Outro exemplo desse esforço é o provável lançamento do chip Kirin 9030, que está em desenvolvimento e pode equipar a linha Pura 80 deste ano.

Também devemos esperar que os smartphones saiam da caixa com HarmonyOS Next. Ou seja, um software totalmente independente do Android.

Atualização (13/01/25) - JB

Huawei Pura 80 pode ter novo sensor dedicado a fotos noturnas, diz rumor

Com lançamento cada vez mais próximo, os smartphones da linha Huawei Pura 80 seguem tendo detalhes revelados. Nesta segunda-feira, o vazador Smart Pikachu revelou mais informações fotográficas na rede social Weibo.

Citando como fontes pessoas que trabalham na cadeia de fornecimento da Huawei, o informante revelou que a companhia chinesa pode estar preparando um sensor dedicado para fotos noturnas para a série Pura 80.

Além disso, a empresa também deve aprimorar o seu software para não apenas reduzir ruídos, mas também para entregar imagens em alta resolução sem problemas com estouro de luz.

Imagem/reprodução: Weibo.

Por enquanto, o sensor específico para fotos noturnas ainda não teve seu fornecedor revelado, mas o Smart Pikachu também colabora com o rumor sobre a presença de um CMOS de 1 polegada na câmera principal do Pura 80 Ultra.

Além disso, como esperado, o chipset escolhido pela fabricante chinesa será o Huawei Kirin 9030, sendo que ele deve trabalhar com variantes que tem até 16 GB de RAM com 1 TB de memória.

Também devemos esperar que a série Pura 80 entregue bateria na faixa dos 6.000 mAh e sistema operacional HarmonyOS Next. Ou seja, totalmente independente do Android.

Atualização (08/01/2025) - MR

Huawei Pura 80 pode ter sensor CMOS de 1 polegada, chipset Kirin atualizado e mais

Um rumor alega que a Huawei desenvolve o seu próprio sensor CMOS de 1 polegada para o Pura 80. Caso isso seja verdade, seria a primeira vez que a fabricante chinesa criaria seu próprio sensor de imagem, o que poderia resultar em uma experiência fotográfica excepcional.

Vale lembrar que a Huawei havia prometido trazer tecnologias e dispositivos “além da imaginação” neste ano. Aparentemente, um sensor de imagem proprietário pode ser um destes produtos. Recentemente, um rumor mencionou chipset Kirin atualizado para melhor desempenho na linha Pura 80.

Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station alega que a Huawei pode lançar o seu primeiro sensor proprietário CMOS de 1 polegada neste ano, provavelmente para a linha Huawei Pura 80.

O informante esclarece que a companhia não tomou a iniciativa em parceria com a OmniVision, mas com outra fabricante. O novo sensor deve trazer outras tecnologias próprias e pode levar a fotografia a um novo nível.

Reprodução: Huawei Central.

Sensores de câmera CMOS utilizam menor energia que outros CCD e são mais eficientes. Por serem altamente sensíveis, possuem desempenho superior em ambientes com baixa iluminação. Outros benefícios incluem a diminuição de ruído e aumento do HDR, o que produz fotos com melhor qualidade.

Digital Chat Station não detalha quais tecnologias a Huawei utilizará no sensor, mas por ser o primeiro desenvolvido pela Huawei, deve trazer uma melhor integração com celulares da marca. Além disso, a fabricante chinesa deve utilizar uma lente periscópio desenvolvida por ela mesma na linha Huawei Pura 80, que pode ser a maior da indústria.

Atualização (06/01/25) - JB

Com lançamento previsto para acontecer ainda neste primeiro semestre, a linha Huawei Pura 80 pode trazer diversas melhorias no campo fotográfico e de desempenho.

Isso porque fontes chinesas revelaram que a Huawei estuda lançar os aparelhos com um novo chip Kirin 5G com desempenho aprimorado. Ou seja, mais poderoso que o atual Kirin 9020 presente na família Mate 70.

Essas pessoas, que possuem acesso aos bastidores da Huawei, também dizem que são grandes as chances dessa nova plataforma ser chamada de Kirin 9030, uma vez que estamos falando de um processador totalmente novo.

Imagem/reprodução: Weibo.

Embora a Huawei não comente esse tipo de vazamento, sabemos que a chinesa tem trabalhado ativamente no desenvolvimento da linha Pura 80.

Neste ano, os dispositivos também devem trazer melhorias para a conexão via satélite e baterias maiores, que podem ultrapassar a barreira dos 6.000 mAh.

Outro grande destaque é a presença do HarmonyOS Next totalmente independente do Android na China, enquanto o modelo Ultra se destaca por apresentar sensor periscópio multifocal com grande abertura.

Atualização (26/12/2024) - EB

Huawei Pura 80 Ultra pode ter sensor periscópio multifocal de 50 MP com abertura gigante

Recentemente vimos que o Huawei Pura 80 pode ter o novo chip Kirin 9020 que pode atingir até 1,3 milhão de pontos no AnTuTu. Agora um novo vazamento do usuário Digital Chat Station no Weibo aponta que o Huawei Pura 80 Ultra terá um novo módulo poderoso de câmeras com abertura variável.

O informante diz que o Huawei Pura 80 Ultra pode ter um sensor principal de 50 megapixels com uma polegada e abertura variável. Ele deve ser acompanhado por um ultra grande angular também de 50 MP e um sensor periscópio multifocal com 1/1,3 polegada.

Imagem: Huawei Central/Digital Chat Station

Isto pode significar que o Huawei Pura 80 Ultra pode ter um dos conjuntos de câmeras mais poderosos em um celular no mundo, pois o maior sensor periscópio é de 1/1,3", mas combiná-lo com lente de abertura variável, um sensor RYYB e zoom óptico multifocal pode elevar a fotografia móvel a um novo patamar.

Para fins de comparação, o Huawei Pura 70 Ultra tem um sensor principal de 50 MP, um ultra grande angular de 40 MP e um telefoto macro de 50 MP com superfoco. Se o relato de hoje estiver correto, a Huawei deve trazer grandes mudanças no modelo que deve ser lançado no segundo ou no terceiro trimestre de 2025.

Atualização (19/12/2024) - MR

Huawei Pura 80: linha pode atingir 1,3 milhão de pontos no AnTuTu e trazer novos sensores

Um informante revelou na rede social Weibo que a linha Huawei Pura 80 poderá obter entre 1,2 a 1,3 milhões de pontos no AnTuTu. O vazamento traz alguns detalhes sobre o chipset do flagship e promete um salto de desempenho considerável em relação aos seus antecessores.

Após um rumor mencionar novos sensores, o informante DirectorShiGuan também menciona que a linha Huawei Pura 80 pode trazer mudanças no design e unidade de bateria com 5.600 mAh para uma experiência mais durável.

Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, DirectorShiGuan diz que a linha Huawei Pura 80 pode obter entre 1,2 a 1,3 milhões de pontos no benchmark AnTuTu, o que significaria um desempenho mais eficiente do que as gerações anteriores. Possivelmente, o chipset utilizado seria o Kirin 9020.

Anteriormente, alguns informantes revelaram que o Kirin 9020 obteve 1,25 milhões de pontos no benchmark, algo que estaria dentro do esperado para a linha Huawei Pura 80 e poderia indicar seu uso nos flagships.

Reprodução: Huawei Central.

A plataforma Kirin 9020 possui arquitetura com 12 núcleos. Ela é composta por dois na frequência máxima de 2,5 GHz, seis a 1,8 GHz e quatro a 1,55 GHz, além de GPU Maleoon 920 GPU, que traz desempenho 40% superior em relação ao Kirin 9010.

O novo chip passou por diversos testes para demonstrar seu desempenho real, que é acima de seu antecessor, mas ainda fica atrás da concorrência. Porém, o Kirin 9020 demonstra que a Huawei continua progredindo na indústria chinesa de chips.

Atualização (18/12/2024) - MR

A linha Huawei Pura 80 deve ser anunciada nos próximos meses com diversos upgrades. Segundo rumores, os flagships podem vir com maior capacidade de bateria, novas cores e chip Kirin 9030.

Após um rumor sugerir a presença de novo sensor telefoto, uma nova informação alega que a Huawei estaria conduzindo testes com o sensor OmniVision OV50K, que pode ser empregado como sensor principal da linha Huawei Pura 80.

Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, o informante DirectorShiGuan revela que a Huawei testa o sensor OmniVision OV50K para um novo aparelho que possui duas variantes de tela: uma plana de 6,6 polegadas e outra curva com 6,8 polegadas, respectivamente.

Pelas especificações, aparenta se tratar dos modelos da linha Huawei Pura 80. Provavelmente, a fabricante chinesa deve empregar o sensor principal OmniVision OV50K de 50 megapixels nos aparelhos.

O OmniVision OV50K é um sensor de 50 megapixels que possui pixel com tamanho de 1,2 mícron e formato óptico de 1/1.3 polegada. É o primeiro do segmento a adotar a tecnologia TheiaCel.

Reprodução: Huawei Central.

Basicamente, TheiaCel aprimora a LOFIC e entrega alto alcance dinâmico em diversos cenários de iluminação. Isso permite que o usuário consiga fotos detalhadas e claras mesmo em cenários com pouca luz.

Outra vantagem deste sensor é a tecnologia de detecção de quatro fases para desempenho de foco automático mais rápido. Isso equilibra facilmente os realces e sombras de uma imagem e amplia a entrada de luz, além de também otimizar a estilização pós-coloração.

Anteriormente, outro informante mencionou que a Huawei testava novos sensores de câmera para a linha Pura 80. Além do OV50K, há um telefoto não especificado.

Atualização (17/12/2024) - MR

A linha Huawei Pura 70 foi um grande sucesso, então é natural que o lançamento de seus sucessores seja aguardado com muito expectativa, já que rumores mencionam diversos upgrades.

Após um vazamento citar que a linha pode trazer novas cores, o informante Smart Pikachu trouxe mais detalhes sobre a linha Huawei Pura 80 e menciona sobre o tamanho do display e conjunto fotográfico dos aparelhos.

Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, Smart Pikachu trouxe detalhes a respeito da tela da linha Huawei Pura 80. Segundo ele, o modelo padrão virá com display plano de 6,6 polegadas, enquanto a versão mais avançada terá tela curva de 6,8 polegadas.

No conjunto fotográfico, Smart Pikachu diz que os celulares receberão novos sensores principal e telefoto. Além disso, o vazamento indica que a linha Huawei Pura 80 será lançada no mercado chinês em breve.

Huawei Pura 70. Reprodução: Huawei.

No mês passado, um vazamento havia mencionado o sensor periscópio e citado que a Huawei traria câmera avançada com upgrade na capacidade de zoom. Ele também citava que a linha Huawei Pura 80 seria oficializada no segundo trimestre de 2025. É esperado que a série tenha outros upgrades e novas informações serão divulgadas em breve.

Outro upgrade muito aguardado é na bateria, com os aparelhos trazendo unidade na casa de 6.000 mAh, um salto bem-vindo em relação aos 5.500 mAh dos modelos da linha Huawei Pura 70.

Atualização (12/12/2024) - MR

Segundo rumores, a linha Huawei Pura 80 pode trazer diversos upgrades em relação aos seus antecessores. Entre eles, bateria na casa de 6.000 mAh, câmeras aprimoradas e chipset Kirin 9030.

Agora, um informante revela que a nova linha Huawei Pura 80 também terá novidade nas cores. Segundo BeijingDigitalMaster, os aparelhos da série virão com tons inéditos.

Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, @BeijingDigitalMaster diz que a linha Huawei Pura 80 terá cores inéditas. Ele não entra em detalhes, mas revela que a paleta será especial desta vez.

A fabricante chinesa anunciou a linha Huawei Pura 70 em abril deste ano com diversas novidades, principalmente no design. Os aparelhos trazem cores como Rose Red, Crystal Blue, Mocha Brown e Phantom Black. Todos possuem tons únicos, uma estratégia que deve se repetir com seus sucessores.

Reprodução: Huawei Central.

Provavelmente, a linha Huawei Pura 80 será lançada no segundo trimestre de 2025. Até lá, vazamentos devem trazer exatamente quais serão as novas cores dos aparelhos. Outras novidades aguardadas são no conjunto fotográfico. Rumores apontam que a Huawei já iniciou testes com sensores customizados da OmniVision para seus próximos flagships e pode trazer outras tecnologias de imagem.

Para energia, é esperado um que os celulares tenham bateria com 6.000 mAh, um upgrade considerável em relação à geração passada, que trazia 5.500 mAh. Além da capacidade maior, a célula de alta densidade possibilita maior durabilidade ao dispositivo.

Atualização (05/12/2024) - MR

Em abril deste ano, a Huawei anunciou a linha Pura 70. Ela é composta pelos modelos Huawei Pura 70, Huawei Pura 70 Pro, Huawei Pura 70 Pro Plus e Huawei Pura 70 Ultra, que trazem especificações poderosas e conjunto fotográfico avançado.

Segundo rumores, a fabricante chinesa prepara os seus sucessores, a linha Huawei Pura 80. Após um rumor sugerir leitor de digitais na lateral e hip Kirin 9030, um novo vazamento indica que os aparelhos podem trazer bateria com 6.000 mAh e câmeras aprimoradas.

Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, o informante Smart Pikachu alega que a linha Huawei Pura 80 terá bateria de 6.000 mAh, possivelmente uma célula com maior densidade do que seu antecessor.

O Huawei Pura 70 Ultra possui unidade de bateria com 5.200 mAh e carregamento rápido de 100W, enquanto outras variantes, como o Huawei Pura 70 Pro e Huawei Pura 70 trazem 5.050 mAh e 4.900 mAh, respectivamente. Neste caso, a série Huawei Pura 80 pode elevar o nível.

Reprodução: Huawei Central.

Além disso, a fabricante chinesa estaria testando lente periscópio multifocal com melhor capacidade de zoom. Ela pode permitir que os usuários capturem mais detalhes das fotos de uma distância maior e trazer maior qualidade.

A linha Huawei Pura 80 ainda pode vir com leitor de impressões de leitor de digitais na lateral, o mesmo método de desbloqueio da série Huawei Mate 70. Entretanto, não deve haver nenhum tipo de reconhecimento facial 3D.

Texto original - 03/12/2024

Com lançamento previsto para acontecer no primeiro semestre de 2025, a linha Huawei Pura 80 teve seus primeiros detalhes revelados nesta semana.

Conforme publicado pelo Digital Chat Station, os aparelhos de 2025 devem seguir o conceito da série Mate 70 e ser vendidos com leitor de digitais na lateral ao invés de usar uma solução sob o display OLED.

Além disso, a família Pura 80 terá apenas um furo na sua tela, algo que indica que os aparelhos não serão agraciados com o recurso de reconhecimento facial 3D da Huawei.

Imagem/reprodução: Huawei Pura 70. Os aparelhos do próximo ano devem abandonar o uso do sensor de digitais sob o display para adotar a opção na lateral.

Por mais que ainda não esteja claro o motivo por trás da Huawei descartar o uso de leitor de digitais sob a tela, a empresa tem testado uma nova abordagem na série Mate 70.

O sensor integrado ao botão de energia pode ser usado não apenas para desbloquear o Mate 70, mas também para gerenciar funções do smartphone sem precisar desbloqueá-lo.

Claro que a Huawei pode estar sendo forçada a não adotar a solução sob o display por falta de fornecedor de peças, uma vez que a empresa ainda está sob pesadas sanções dos Estados Unidos.

De toda forma, fontes também indicam que a chinesa deve usar o chip Kirin 9030 na vindoura linha Pura 80, mas esse chip ainda não será montado no processo de 5 nm da SMIC.

Veja mais


18

Comentários

Huawei Pura 80 Ultra deve ter três câmeras e pode usar sensor proprietário
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2