Economia e mercado 18 Dez
Ao longo das últimas semanas, os rumores se intensificaram a respeito do celular mais poderoso da Samsung, o Galaxy S25 Ultra. Recentemente, um suposto vídeo de hands-on revelou as mudanças no design do aparelho.
No próximo ano, o flagship da sul-coreana deve manter o módulo quádruplo de câmeras, chipset atualizado e suporte a S Pen. Agora, o Galaxy S25 Ultra foi certificado pela plataforma Camera FV-5 e teve detalhes dos sensores revelados.
A listagem do Galaxy S25 Ultra na plataforma Camera FV-5 cita que o flagship terá câmera com 12,5 megapixels. Esse sensor terá distância focal equivalente de 23,2 milímetros e real de 6,3 milímetros, além de abertura de f/1.7, o que possibilita ótima captura de luz.
Ao analisar as distâncias focais, é possível dizer que se trata do sensor principal de 20 megapixels, que utiliza pixel binning 16-1 para a saída de 12,5 megapixels, assim como o modelo deste ano.
A documentação cita que o sensor principal possui suporte para estabilização eletrônica e óptica de imagem e vídeo. Segundo a listagem, o sensor tem suporte a alcance de ISSO que varia entre 12 a 3.200 e exposição manual de 1/11.977 até 1/6.
A listagem também traz suporte aos formatos de imagem JPEG e DNG, com opções para foco automático e manual. Infelizmente, o Camera FV-5 menciona apenas um sensor da câmera e o resto do módulo continua sem confirmação.
O sensor principal de 200 megapixels, que deve ser o mesmo do Galaxy S24 Ultra, deve ser acompanhado por um ultrawide de 50 megapixels, outro telefoto de 50 megapixels com zoom óptico de 5x e um telefoto de 10 megapixels com zoom óptico de 3x. Exceto pelo upgrade na ultrawide de 12 megapixels para 50 megapixels, é esperado que o conjunto fotográfico seja idêntico ao do ano passado.
Comentários