Economia e mercado 19 Dez
O lançamento da linha Huawei Mate 70 tem feito muitos usuários do iPhone migrarem para os celulares da chinesa por conta dos recursos baseados em Inteligência Artificial.
Segundo informações reveladas recentemente, a Huawei já alcançou a marca de 6,7 milhões de aparelhos reservados, sendo que o mercado secundário está "aquecido" com muitos usuários do iPhone vendendo seus aparelhos para comprar um Mate 70.
Na visão do fundador do 360 Group, Zhou Hongyui, o principal problema do iPhone na China é a falta de recursos baseados em Inteligência Artificial, algo que a Apple prometeu e ainda não liberou na série iPhone 16.
Por mais que a Apple ainda esteja otimista com a liberação da IA nos seus aparelhos, vazamentos recentes indicam que a empresa de Cupertino tem enfrentado problemas de adaptação para usar a LLM do Baidu.
Ou seja, algo que pode atrasar ainda mais a distribuição dos recursos, fazendo com que muitos usuários chineses deixem de considerar o iPhone 16 como uma boa escolha.
Outro fator que tem pesado em favor da Huawei é o simples fato da empresa ser chinesa. Muitos consumidores locais acompanham o noticiário sobre as sanções dos EUA e compram os aparelhos da marca para ajudar a China a alcançar a "autossuficiência" no segmento de chips.
Essa soma de fatores deve manter as vendas da série Mate 70 aquecidas pelos próximos meses, mas as coisas podem mudar de cenário a partir do momento em que a Apple finalmente liberar a IA no iPhone.
Comentários