Economia e mercado 14 Jan
A Samsung confirmou nesta semana que o chip Exynos 2500 será usado em seus próximos smartphones dobráveis e isso deixou ainda mais evidente que a marca pode apostar apenas no Snapdragon 8 Elite para a série Galaxy S25.
Contudo, isso acontecerá apenas em 2025, uma vez que um vazamento recente indica que o Exynos terá um "forte retorno" na família Galaxy S26.
Assim, conforme explica o informante Jukanlosreve, a Samsung deve retomar a sua estratégia de vender seus aparelhos com dois chips: Qualcomm para o modelo Galaxy S26 Ultra globalmente e Exynos 2600 nos demais.
A Samsung está confiante de que conseguirá resolver os problemas de produção e rendimento do Exynos até o lançamento da família Galaxy S26.
A Samsung também não deve mudar a sua política de vender todos os celulares flagships com Snapdragon nos Estados Unidos, enquanto o Exynos é distribuído na América Latina, Ásia, Europa e Oriente Médio.
Um dos principais motivos que tem feito a Samsung considerar a volta da sua estratégia padrão de dois chips em 2026 é o preço que a Qualcomm tem cobrado pela sua plataforma topo de linha.
Como o chip Snapdragon 8 Elite é mais caro e a coreana não quer elevar os preços dos smartphones, a margem de lucro deve reduzir consideravelmente em 2025, mas a esperança é de que tudo "volte ao normal" com a série Galaxy S26.
Como sempre alertamos, esse é um rumor ainda não confirmado pela Samsung.
Comentários