Rumores 09 Dez
Lançada recentemente, a linha Huawei Mate 70 segue tendo uma alta demanda na China e atrapalhando até mesmo a venda de iPhones.
Comentando o assunto em uma palestra, o CEO da Huawei, Richard Yu, confirmou que o Mate 70 é um smartphone com 100% dos seus componentes fabricados na China.
Isso inclui não apenas a tela, sensores e outros componentes de conexão, mas também a plataforma Kirin 9020. Esse processador é produzido em 7 nm pela SMIC e oferece 40% mais desempenho e 20% mais eficiência energética em relação ao seu antecessor.
Em seu comentário, Yu destacou que a Huawei teve pouco tempo para atingir essa marca de usar peças 100% chinesas.
Em apenas 5 anos, a Huawei alcançou 100% de produção doméstica de chips para seus principais telefones da série Mate 70. A verdadeira autonomia e controle da indústria de semicondutores já aconteceram.
Outro destaque importante citado pelo executivo é o HarmonyOS Next. Apesar do sistema operacional ainda não estar disponível publicamente, Yu salientou que ele também faz parte da iniciativa de autossuficiência da Huawei.
Assim, quando estiver disponível, a série Mate 70 se tornará totalmente chinesa e sem nenhuma peça ou software do exterior, entregando uma resposta "potente" as sanções dos Estados Unidos.
Por enquanto, ainda não há previsão para lançamento global da linha Mate 70, mas fontes dizem que isso deve acontecer em 2025.
Comentários