
Software 17 Jan
O CapCut, um dos editores de vídeo mais populares para celulares, voltou a funcionar nos Estados Unidos hoje após ser banido com o TikTok no último domingo (19) por ordem da Suprema Corte. Isto foi possível graças a uma ordem assinada por Donald Trump após tomar posse como presidente na segunda-feira (20), que também fez o TikTok voltar a funcionar.
Ao invés de mostrar um aviso de que o CapCup está indisponível, usuários dos Estados Unidos agora estão vendo a seguinte mensagem ao abrir o aplicativo:
Bem-vindo de volta!
Obrigado pela sua paciência e suporte.O CapCut está de volta aos EUA! Você pode continuar a criar, editar e descobrir todas as coisas que você ama no CapCut.
A medida que suspende o banimento tem validade de 75 dias e pode ser ampliada por até 90 dias, desde que Donald Trump prove que os acordos para a venda do TikTok para uma empresa dos EUA estão avançando.
Embora a medida já esteja valendo, lojas de aplicativos ainda não voltaram a disponibilizar o CapCut para download, pois vários especialistas apontam que Trump não tem autoridade para sobrepor uma ordem da Suprema Corte dos EUA.
Além disso, a ordem primária estabelece multas que podem chegar a US$ 850 bilhões para empresas que disponibilizarem aplicativos da Bytedance e outras empresas chinesas para download. Com isto, apenas aqueles que já possuem o TikTok instalado nos seus celulares podem usá-lo nos EUA.
A solução proposta por Donald Trump é que metade da propriedade do TikTok e outros aplicativos da Bytedance seja vendida para uma empresa dos Estados Unidos, enquanto a outra metade continua na China. O governo chinês ainda não deu um sinal positivo para o trato, mas amenizou o tom dizendo que está disposta a negociar, desde que suas leis sejam respeitadas.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários