LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Impostos prometidos por Trump podem deixar jogos mais caros e diminuir as vendas

23 de janeiro de 2025 0

Na última segunda-feira (20), Donald Trump finalmente assumiu a posse da presidência dos Estados Unidos, e mesmo em seu primeiro dia no cargo, o chefe de estado já reforçou sua política anti-imigração e prometeu endurecer os encargos para países estrangeiros. Além de afetar itens básicos de nosso cotidiano, as novas taxas prometidas por Trump também podem resultar em um encarecimento dos jogos de videogame, principalmente nas mídias físicas.

A proposta de uma tarifa em importações do México para os EUA pode resultar em menos lançamentos de jogos em mídia física e em preços maiores dos softwares.

A informação dada por Mat Piscatella, diretor executivo de videogames na empresa de pesquisa de mercado Circana, afirma que as ameaças feitas pelo presidente Donald Trump podem impactar diretamente a indústria de videogames no mundo todo.

Logo depois de assumir o cargo, Trump disse que sua administração estava revisando os acordos comerciais existentes com países como o Canadá, México e China. O presidente disse que estava considerando um aumento de 25% nas importações do Canadá e México a partir de 1° de fevereiro por conta dos imigrantes ilegais e fentanil que cruzam para os EUA, segundo o Reuters.

Com tarifas de 25% sobre as importações do México a caminho, posso ver uma queda acentuada no número de jogos em mídia física que são lançados fisicamente nos EUA, já que grande parte dessa infraestrutura de produção está no México.

Alright, well, video games. With 25% tariffs on imports from Mexico on the way, I can see a sharp downtick in the number of disc-based games that get released physically in the US, as much of that production infrastructure is in Mexico. If they do get made, I expect higher prices both phys & dig.

— Mat Piscatella (@matpiscatella.bsky.social) 21 de janeiro de 2025 às 11:38

O analista afirma que, caso os jogos em mídia física continuem sendo produzidos, isso ainda resultará em um aumento nos preços dos títulos físicos e digitais.

Se isso acontecesse, eu anteciparia que os MSRPs digitais aumentariam para permanecer na paridade de preços com os físicos, mas quem sabe. De qualquer forma, nada disso é bom para o mercado físico de videogames.

Vale notar que ainda não sabemos se isso se reflete em um aumento no preço dos jogos no Brasil. Devemos considerar que a Sony abriu recentemente uma fábrica em Manaus dedicada à produção de jogos em mídia física, o que faz com que nosso país seja autossuficiente nesse quesito.

No entanto, caso o preço base dos jogos aumente nos EUA, isso certamente deve se refletir em outras regiões do mundo, considerando que, mesmo se tratando de um produto produzido no Brasil, ainda estamos falando de uma propriedade importada, o que acarreta em impostos.

Além disso, muitas publishers esperam que GTA 6 impulsione o preço base dos jogos de 70 para 100 dólares, o que também irá resultar em um aumento no preço para os consumidores brasileiros.

A grande verdade é que não há muitas esperanças para os gamers brasileiros neste momento.


0

Comentários

Impostos prometidos por Trump podem deixar jogos mais caros e diminuir as vendas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2