
Economia e mercado 28 Jan
27 de janeiro de 2025 5
O TikTok tem um prazo de até 75 dias para ser salvo do banimento definitivo nos EUA e uma nova oferta foi feita pela Perplexity AI. De acordo com a Associated Press e a Reuters, a ideia é dividir a participação da empresa com o próprio governo dos Estados Unidos.
A proposta inicial da Perplexity era criar uma nova empresa para fundir a Perplexity e os negócios do TikTok nos EUA, mas ela foi rejeitada pela ByteDance um dia antes do banimento entrar em vigor.
Agora ela mudou a sua oferta para dividir a sua participação com o governo dos Estados Unidos, assumindo uma oferta pública inicial de, pelo menos, US$ 300 bilhões.
Apesar disso, o governo não teria poder de voto e nem um assento no conselho da empresa resultante da fusão. O controle ficaria nas mãos da nova entidade ao invés da ByteDance, embora ela ainda fosse dona de parte do TikTok.
Neste caso, a ByteDance ainda poderia contribuir para os negócios, mas sem fornecer o seu algoritmo, acusado de manipulação pelos EUA. Como resultado, a fusão poderia melhorar a imagem da China em países ocidentais, tornando o TikTok mais confiável.
Demais empresas que podem estar interessadas em adquirir parte do TikTok incluem a Oracle, a Microsoft e até o influenciador MrBeast. Donald Trump disse recentemente que "várias pessoas" estão conversando com ele sobre comprar parte da participação da rede social para evitar o banimento definitivo.
Por enquanto, apenas aqueles que instalaram o TikTok antes da proibição podem usá-lo nos EUA, pois lojas de aplicativos como Google Play e App Store deixaram de fornecê-lo por receio de multas bilionárias da Suprema Corte.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários