
Economia e mercado 02 Fev
O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito para investigar a falta de entrega de encomendas em algumas cidades no estado de Santa Catarina.
O principal problema acontece no município de Chapecó (SC), sendo que o MPF quer saber se a crise financeira da estatal pode estar afetando a sua capacidade operacional.
a apuração visa esclarecer a falta de entrega de correspondências e encomendas no município de Chapecó e verificar se há falhas administrativas ou outros problemas operacionais.
Por enquanto, os Correios não comentaram o assunto. De toda forma, o prejuízo de R$ 3,2 bilhões em 2024 é algo que tem feito o MPF querer acompanhar "de perto" o cotidiano da estatal.
Isso porque o "rombo" dos Correios representa cerca de 50% de todo o prejuízo acumulado pelas estatais federais no ano passado. Além disso, o histórico de má gestão, déficits e queda na qualidade dos serviços também pode estar pesando contra a estatal.
A empresa já foi conhecida por ser alvo de vários escândalos de corrupção no passado.
Ainda assim, os Correios disseram recentemente que cerca de R$ 2,2 bilhões do seu prejuízo é fruto da "taxa das blusinhas", uma vez que a queda nas importações diminuiu a receita.
O presidente dos Correios também citou investimentos que a estatal fez para se manter competitiva após um período "parada" e sendo "preparada" para privatização.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários