
Segurança 10 Mar
Atualização (13/03/25) - JB
Após dizer que iria comprar um carro da Tesla, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, cumpriu sua promessa e escolheu um Model S vermelho na porta da Casa Branca.
Apesar de não ter mais carteira de habilitação, Trump disse que vai disponibilizar o carro para que funcionários do seu gabinete possam usar no dia a dia, sendo que ele também criticou duramente os protestos contra a Tesla.
Segundo o presidente, os manifestantes estão "prejudicando uma empresa americana". Por conta disso, o governo deve classificar os atos como "terrorismo doméstico".
Inclusive, essa expressão passou a ser usada na comunicação oficial da Casa Branca:
atos contínuos e hediondos de violência contra a Tesla por ativistas radicais de esquerda são nada menos que terrorismo doméstico.
Em sua fala, Trump também ameaçou:
Deixe-me dizer a vocês, se fizerem isso com a Tesla, se fizerem isso com qualquer empresa, nós vamos pegá-los e vocês vão passar pelo inferno.
Após o apoio público do presidente a Elon Musk e sua Tesla, as ações da empresa voltaram a subir 4%, se recuperando em partes do "tombo" de 15% na segunda-feira.
Texto original (11/03/25)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu comprar um carro da Tesla após diversos ataques destruírem lojas e pontos de carregamento da empresa em todo o país.
Em mensagem publicada na noite desta segunda-feira (10) na rede Truth Social, o presidente ainda convocou os republicanos a apoiarem Elon Musk diante dos ataques da "esquerda lunática".
Para republicanos, conservadores e todos os grandes americanos, Elon Musk está se arriscando para ajudar nossa nação, e ele está fazendo um TRABALHO FANTÁSTICO! Mas os lunáticos da esquerda radical, como costumam fazer, estão tentando boicotar ilegal e conspirativamente a Tesla, uma das maiores montadoras do mundo, e o "bebê" de Elon, para atacar e prejudicar Elon e tudo o que ele representa. Eles tentaram fazer isso comigo nas urnas presidenciais de 2024, mas isso funcionou?
Trump também disse:
vou comprar um Tesla novinho amanhã de manhã como uma demonstração de confiança e apoio a Elon Musk, um americano verdadeiramente grande.
Por fim, o presidente ainda salientou que Musk não deve ser punido por "ajudar" os EUA.
Por que ele deveria ser punido por colocar suas tremendas habilidades para trabalhar e ajudar a TORNAR A AMÉRICA GRANDE NOVAMENTE???
A declaração do presidente Trump ajudou a amenizar a queda das ações da Tesla após o fechamento do mercado. Ainda assim, as ações já perderam 15,4% de valor apenas no pregão desta segunda-feira, sendo o menor preço negociado desde outubro de 2024.
Ao todo, a Tesla viu seu valor de mercado recuar 52,4% no acumulado de três meses, fazendo a montadora sair de US$ 1,5 trilhão para US$ 714,6 bilhões.
Na visão de muitos analistas de mercado, a entrada de Elon Musk na política tem afastado muitos consumidores de carros elétricos, uma vez que eles tendem geralmente a ser de esquerda.
Além disso, as polêmicas e o apoio de Musk a um partido de extrema-direita na Alemanha, resultou em um boicote generalizado na Europa, fazendo a Tesla perder vendas em diversos países.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários