
12 Março 2025
A semana está quase acabando e chegou a hora de você ficar bem informado com tudo o que rolou de mais importante aqui no TudoCelular no seu "resumão" do Plantão TC.
Nesta semana, destacamos o possível design final do iPhone 17 Pro, bem como de toda a linha iPhone 17.
Além disso, tem também a estreia de um novo celular Honor no Brasil, um Motorola Edge 60 Stylus sendo preparado para lançamento e uma série de vazamentos envolvendo o POCO F7 Pro.
Participe do nosso grupo do Telegram e descubra as melhoras ofertas em smartphones ou eletrônicos. Clique aqui.
O Honor X7c começou a ser vendido oficialmente no mercado nacional como mais uma opção de intermediário-básico.
Esse aparelho tem tela LCD de 6,77 polegadas com taxa de 120 Hz, plataforma Qualcomm Snapdragon 685, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno por padrão.
Na traseira, ele entrega câmera principal de 108 MP e sensor de profundidade com mais 2 MP, enquanto o frontal é de 8 MP.
Completam o conjunto, a bateria de 6.000 mAh, com carregamento rápido de 35W, e o Android 14.
O preço dele parte de R$ 2.700 no site oficial da fabricante chinesa.
O Redmi Turbo 4 Pro está na iminência de ser lançado e esse aparelho teve mais detalhes vazados nesta semana.
Segundo vazadores chineses, o celular deve ter plataforma Qualcomm Snapdragon 8s Elite e tela OLED plana de 6,8 polegadas. Esse painel deve ter resolução de 1,5K e taxa de atualização de até 120 Hz.
Além disso, a bateria do celular terá cerca de 7.550 mAh de capacidade, se tornando uma das maiores da categoria. Isso sem falar do carregamento rápido de 90W e do Android 15.
Completa o conjunto, a certificação IP69 para garantir proteção contra água e poeira.
Por ora, não há data exata para lançamento oficial deste smartphone na China ou no mercado global.
Em publicação compartilhada na rede social Weibo, fontes revelaram que o POCO F7 Pro deve ter plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, uma vez que apenas a versão POCO F7 Ultra deve usar o chipset Snapdragon 8 Elite.
Além disso, esse smartphone deve ser vendido com 12 GB de RAM, versões com até 1 TB de armazenamento interno e Android 15 nativo.
Isso sem falar da presença de leitor de digitais sob a tela, bateria de 5.830 mAh e carregamento rápido de 90W.
Por enquanto, não há data de lançamento para esse celular, mas ele deve passar por algumas certificações em breve e certamente terá mais especificações confirmadas.
Diferente do que dizem os rumores, o Xiaomi Mix Fold 5 deve ser lançado ainda neste ano. E fontes revelaram que o dobrável deve ganhar uma boa atualização no seu conjunto fotográfico.
Assim, ao invés de ter uma lente ultrawide de apenas 13 MP, o sensor será de 50 MP. A troca também será feita com a lente periscópio ao passar para 50 MP e com as câmeras frontais que saem para 32 MP.
Um ponto importante do Mix Fold 5 é que, assim como acontece com a linha Xiaomi 15, esse aparelho também terá todos os seus sensores certificados pela Leica.
Ou seja, algo que garante bons registros de fotos em todos os ambientes, enquanto a Inteligência Artificial também será um grande destaque dentro do HyperOS 2.0.
Em termos de poder de processamento, o Xiaomi Mix Fold 5 ganha plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Elite e pode ser vendido com versões que tem até 16 GB de RAM com 1 TB de armazenamento interno.
A Motorola pode lançar um novo Edge 60 na família deste ano.
Isso porque um conhecido vazador publicou uma renderização que confirma claramente a presença de um slot para caneta Stylus na parte inferior do celular. Inclusive, o nome do aparelho será Motorola Edge 60 Stylus.
Além disso, diferente dos seus antecessores, esse Edge 60 Stylus deve adotar tela plana e no topo é possível ver a presença de um furo para acomodar a câmera de selfies.
Em termos de especificações técnicas, o modelo será vendido com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno por padrão e terá Android 15 como sistema operacional nativo.
As cores disponíveis são azul e verde e curiosamente esse Edge 60 Stylus tem entrada P2 para fones com fio e será vendido globalmente, diferente do que acontece no caso do Moto G Stylus.
A linha iPhone 17 teve seu design vazado novamente, mas desta vez o material segue as diretrizes de um documento vazado da Apple.
Ou seja, algo que confirma que os aparelhos deste ano devem mesmo ganhar uma atualização de design.
É claro que os moldes dos novos iPhone 17, 17 Air, 17 Pro e 17 Pro Max não são funcionais, uma vez que eles foram produzidos em plástico preto apenas para fins de ilustração.
Começando pelo iPhone 17, ele terá um visual praticamente igual ao do iPhone 16, com um módulo de câmeras com dois sensores na vertical em forma de pílula.
Já o iPhone 17 Air terá um novo módulo de câmera horizontal com apenas um sensor, sendo o mais fino da linha com apenas 5,5 mm de espessura com moldura de titânio.
Por outro lado, os iPhone 17 Pro e 17 Pro Max devem ganhar um novo módulo de câmeras retangular no topo, mantendo todos os sensores em forma de triângulo no canto superior esquerdo.
Ou seja, uma mudança considerável em relação aos modelos atuais da família Pro, sendo que há chances do iPhone 17 Pro Max ser mais gordinho - ou melhor - espesso para acomodar uma bateria maior.
Isso sem falar que os aparelhos Pro podem voltar a ter construção em alumínio, enquanto o iOS 19 pode trazer uma grande reformulação de design para entregar um visual mais parecido com o do VisionOS.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários