
Acessórios 13 Mar
13 de março de 2025 42
A Casa Branca publicou hoje um relatório chamado "50 vitórias para o povo americano nos primeiros 50 dias do presidente Trump" onde ela sugere que Samsung e LG devem transferir as suas fábricas do México para os EUA. A ideia é que estas empresas evitem as novas tarifas sancionadas pelo presidente após tomar a posse em janeiro.
Samsung e LG não são as primeiras empresas a serem pressionadas desta forma, pois Trump já usou a mesma tática contra a Apple, que também tem fábricas no México para fortalecer a economia dos EUA.
O relatório não menciona quais fábricas e produtos podem ter produção transferida para os Estados Unidos, mas o portal sul-coreano Yonhap diz que as fábricas mexicanas produzem principalmente máquinas de lavar e geladeiras.
Além disso, a realocação destas fábricas impedirá que Samsung e LG sejam afetadas por impostos de importação e mantenham um bom relacionamento com o governo Trump.
Entretanto, empresas gigantes ainda podem ser afetadas por taxas de importação. Este é o caso da TSMC, que apesar de estar investindo bilhões nos EUA, ainda depende de chips fabricados em Taiwan.
Apple, LG e Samsung não emitiram comentários sobre o relatório, então ainda não sabemos quando ou se as fábricas realmente serão transferidas para os Estados Unidos, embora a pressão do governo Trump seja grande sobre empresas de tecnologia.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários