
Tech 19 Mar
A NVIDIA deve investir bilhões de dólares na contratação de fábricas para produzir suas GPUs e outros chips nos Estados Unidos. A mudança é fruto da pressão que a Casa Branca, sob Donald Trump, tem feito nas principais big techs do país.
O Financial Times explica que esse investimento da NVIDIA será feito em quatro anos e o valor pode chegar a meio trilhão de dólares, podendo aumentar ainda mais a depender dos custos de construção nos EUA.
Comentando o assunto recentemente, Jensen Huang, CEO da NVIDIA, salientou que os chips de Inteligência Artificial também serão produzidos em fábricas americanas.
Acho que podemos facilmente nos ver fabricando várias centenas de bilhões aqui nos EUA.
Para que esses chips sejam produzidos em solo norte-americano, a NVIDIA dependerá de ajuda das empresas TSMC e Foxconn, uma vez que elas são responsáveis por montar as GPUs.
O investimento da TSMC nos EUA fornece um avanço substancial na resiliência de nossa cadeia de suprimentos, disse Huang.
Por conta dessa alta demanda pelas soluções da TSMC em fábricas que sequer existem nos EUA, a NVIDIA prevê que continuará dependendo da montagem asiática até meados de 2030.
Nesse período, a empresa seguirá trabalhando para apresentar soluções de alto desempenho no segmento de Inteligência Artificial para concorrer até mesmo com a chinesa Huawei.
Procurada por Reuters para comentar o assunto, a NVIDIA não se posicionou.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários