
Economia e mercado 11 Abr
Após a Apple adiar a liberação dos recursos de Inteligência Artificial na Siri, o CEO da empresa, Tim Cook, promoveu mudanças internas por supostamente "perder a confiança" no chefe de IA, John Giannandrea.
Com isso, o criador do Apple Vision Pro, Mike Rockwell, assumirá a equipe da Siri e deverá se reportar diretamente ao chefe de engenharia de software da Apple, Craig Federighi.
No novo cargo, o executivo terá como missão a liberação estável dos recursos de IA dentro da Siri. Ou seja, tudo o que foi anunciado até o momento e a Apple não conseguiu entregar.
A escolha de Rockwell é curiosa, uma vez que o Vision Pro está sendo considerado "um fracasso nas vendas". Ainda assim, o dispositivo em si não deixa de ser um ótimo produto tecnológico.
A "dança das cadeiras" ainda deve fazer com que o engenheiro de hardware do Vision Pro, Paul Meade, assuma o lugar de Rockwell como chefe dos esforços de computação espacial da Apple.
Já Giannandrea continuará lidando com os recursos de IA da Apple, mas agora sem precisar se preocupar com a Siri. Conforme explica Mark Gurman, as mudanças já foram definidas por Tim Cook e devem ser comunicadas oficialmente em breve.
Assim, a Apple deve "correr atrás do prejuízo", uma vez que o mercado tem encarado esses atrasos e problemas com a IA como um sinal de fraqueza da empresa.
A Apple tem enfrentado muitas críticas depois de atrasar a sua versão mais personalizada da Siri, sendo que alguns fãs ficaram decepcionados com o fato da empresa ter optado por anunciar novos recursos que eram meramente conceituais em vez de totalmente funcionais.
Cabe lembrar que a Apple está sendo processada por fazer "propaganda enganosa" após remover os anúncios que promoviam os recursos de IA da Siri.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários