
Jogos 21 Mar
21 de março de 2025 5
Há muito tempo, antes mesmo da Sony lançar o seu próprio console, a marca se juntou com sua conterranea japonesa, a Nintendo, para lançar um “Nintendo PlayStation”, um console da Sony, mas com um visual bem diferente do que vimos durante o lançamento do PlayStation 1.
Porém, essa parceria não durou e o resultado disso foi a possível destruição de quase todos os protótipos, menos um que foi vendido em um leilão por US$ 360.000 em 2015. Até então, acreditava-se que aquele era o único que havia restado, mas um segundo foi encontrado.
Julian Domanski, um fotógrafo japonês, acabou encontrando mais um exemplar do console fruto daquela parceria há muito tempo esquecida. Este segundo protótipo está guardado no armário de Ken Kutaragi, o ex-CEO da Sony Computer Entertainment.
Em uma postagem no seu perfil do X (antigo Twitter), Domanski fala sobre como nunca imaginava ver algo tão raro assim de perto e aproveitou para elogiar o ex-CEO, que por sua vez autografou o PS1 do fotógrafo. Veja abaixo a foto tirada do protótipo em questão:
Kutaragi foi uma pessoa importante para toda a história do PlayStation, uma vez que, em sua época de CEO, ele ficou encantado com o Famicom da Nintendo ao ver sua filha jogando, mas a empresa não tinha interesse em videogames. Porém, em segredo, o executivo trabalhou no chip de som SPC700, que foi usado no SNES.
Já imaginou um híbrido de famicom com PS1? O modelo guardado com carinho por Kutaragi é basicamente isso, visto que teria suporte para CDs e cartucho. Veja mais novidades dos jogos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários