
Economia e mercado 22 Abr
Atualização (22/04/25) - JB
Faltando apenas um dia para seu lançamento oficial, o novo realme GT 7 agora foi encontrado no banco de dados da TENAA e em outras agências reguladoras, confirmando uma série de especificações.
Contando com a numeração RMX6688, o aparelho traz design com módulo de câmeras levemente saltado no canto superior esquerdo para acomodar três sensores e flash LED.
Além disso, nas imagens é possível ver que o aparelho é fino (8,2mm), mesmo tendo uma bateria de 7.100 mAh e que suporta carregamento rápido de até 100W com fio.
A TENAA ainda confirmou a presença de Android 15 nativo, suporte para rede 5G, Wi-Fi 7, Bluetooth 5.4 e NFC para pagamentos por aproximação.
O realme GT 7 também deve ter tela OLED plana de 6,8 polegadas, que apresenta resolução de 1,5K e taxa de até 144 Hz.
Já o poder de processamento será garantido pelo chipset MediaTek Dimensity 9400 Plus, há versões com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno, enquanto a câmera principal é de 50 MP.
As cores disponíveis são: azul, branco e preto, sendo que há certificação IP68/69 para proteção contra água e poeira.
Atualização (16/04/2025) - MR
No dia 23 de abril, a realme irá lançar o modelo realme GT 7 na China. O modelo focado em desempenho terá como destaque a recém-lançada plataforma Dimensity 9400 Plus e bateria acima de 7.000 mAh.
Após confirmar as cores do modelo e revelar o seu design, a fabricante chinesa trouxe detalhes a respeito do display do realme GT 7, que terá especificações avançadas para desempenho, proteção e conforto visual.
O realme GT 7 trará tela Q10 OLED da BOE com resolução 1,5K. Segundo o informante Digital Chat Station, será um display LTPS de 6,8 polegadas. Além disso, terá bordas de apenas 1,3 milímetros para uma experiência imersiva.
A realme ainda trará brilho manual máximo de 1.000 nits e global de 1.800 nits, além de taxa de amostragem de toque 2.600 Hz. Na proteção, a tela terá a tecnologia Crystal Armour Glass, desenvolvida pela própria fabricante chinesa, que aumenta a resistência a arranhados e quedas.
Para conforto ocular, o realme GT 7 será o primeiro celular da indústria com frequência de PWM de 4.608 Hz, o que permite uso prolongado sem fadiga visual. Outros recursos incluem leitor de impressões digitais ultrassônico e toque para mãos molhadas ou com luvas.
Anteriormente, a marca confirmou que o aparelho viria com bateria de 7.200 mAh e carregamento rápido de 100W. No conjunto fotográfico, virá com sensor principal de 50 megapixels, peso de 203 gramas, espessura de 8,25 milímetros e certificações IP68/IP69 para resistência à água e poeira.
Atualização (15/04/2025) - MR
A realme prepara o lançamento do realme GT 7 para 23 de abril na China. O dispositivo chegará como uma versão mais acessível do realme GT 7 Pro e promete oferecer preço competitivo.
Após revelar a capacidade de bateria e carregamento do aparelho, a fabricante chinesa divulgou imagens do realme GT 7 que confirmam o seu design traseiro e em quais cores ele estará disponível.
O realme GT 7 será lançado em três cores Graphene Ice (azul), Graphene Snow (branco), e Graphene Night (preto). Como pode ser visto nas imagens, o modelo aparenta ser uma versão mais simples do realme GT 7 Pro. Curiosamente, a versão azul tem um botão de energia vermelho com traços no mesmo tom ao redor do módulo de câmeras.
Nas especificações, o realme GT 7 deve trazer tela OLED da BOE com resolução 1,5K, taxa de atualização de 144 Hz e leitor de impressões digitais ultrassônico para desbloqueio rápido. Além disso, pode vir com certificações IP68/IP69 para resistência à água e poeira.
Sob o capô, o celular terá a plataforma Dimensity 9400 Plus da MediaTek, bateria de 7.200 mAh e carregamento de 100W. Apesar de ter capacidade impressionante, o modelo pesará apenas 203 gramas e terá espessura fina de 8,25 milímetros.
No conjunto fotográfico, é esperado sensor principal de 50 megapixels com estabilização óptica de imagem. Por ser um modelo focado em desempenho, não irá oferecer a melhor experiência em fotos do segmento.
Atualização (14/04/2025) - MR
A realme irá lançar seu próximo flagship, o realme GT 7, em 23 de abril na China. Após confirmar a data de lançamento oficial, a fabricante chinesa trouxe um novo teaser com mais detalhes.
Conforme citado pelos rumores, o realme GT 7 chegará ao mercado com unidade de bateria de 7.200 mAh, o que fará dele um dos flagships de maior capacidade de 2025. Outro destaque será o carregamento rápido de 100W.
Apesar de trazer bateria com grande capacidade, a realme diz que o GT 7 irá se manter leve e fino com peso de apenas 203 gramas e espessura de 8,25 milímetros. Para feito de comparação, seu antecessor trazia 5.500 mAh e 8,6 milímetros. O novo modelo ainda tem suporte a carregamento de 100W.
Além dos upgrades na parte de energia, a realme também irá introduzir o que chama do primeiro design térmico da indústria. O realme GT 7 terá painel traseiro composto por fusão de fibra de vidro e grafeno, que oferece condutividade térmica seis vezes maior do que o vidro normal.
Infelizmente, a fabricante chinesa inda não revelou diversas especificações. Porém, rumores indicam que o realme GT 7 deve vir com display da BOE com taxa de atualização de 144 Hz, bordas finas, leitor de impressões digitais ultrassônico e certificação IP69 para resistência à água e poeira.
Sob o capô, há a plataforma Dimensity 9400 Plus da MediaTek com 3 nanômetros. O realme GT 7 chegará ao mercado como competidor de modelos como o Redmi K80 Ultra e OnePlus Ace 5s Pro.
Atualização (11/04/25) - JB
Após alguns vazamentos e certificações, o realme GT 7 finalmente ganhou data oficial de lançamento e teve o seu chipset confirmado por meio de teaser.
Em postagem publicada nas redes sociais, a realme revelou que o smartphone deve ser lançado na China no dia 23 de abril, sendo que a apresentação começa às 16 horas (5 horas da manhã no Brasil).
Além disso, a conferência será transmitida via redes sociais, sendo que a plataforma do realme GT 7 é a MediaTek Dimensity 9400 Plus, que é construída em 3 nm.
Veja abaixo os teasers.
Em termos de especificações técnicas, o realme GT 7 deve ser vendido com tela OLED BOE plana de 144 Hz, além de entregar certificação IP68/IP69 para proteção contra água e poeira.
No conjunto traseiro de câmeras, devemos esperar a presença de sensor principal de 50 MP (OIS), enquanto a bateria oferece 7.000 mAh e suporta carregamento rápido com fio de 100W.
Completa o conjunto, o Android 15 como sistema operacional. O preço inicial esperado para esse celular é de aproximadamente 3 mil yuans (~R$ 2.424).
O lançamento global deve acontecer em meados de maio.
Atualização (04/04/2025) - MR
A realme confirmou que irá lançar o realme GT 7 na China neste mês com a plataforma Dimensity 9400 Plus. Além disso, um executivo mencionou que o modelo deve trazer bateria grande com carregamento rápido de 100W.
Um pouco antes do lançamento, o um novo aparelho da realme de código RMX6688 foi certificado na autoridade reguladora chinesa 3C com carregamento rápido de 100W. Aparentemente, esse modelo se trata do realme GT 7.
Segundo a listagem no 3C, o celular realme RMX6688 trará carregador de código VCBAOBCH, que oferece suporte a carregamento rápido de 100W. Acredita-se que esse dispositivo seja o realme GT 7.
Além da homologação no 3C, o dispositivo foi certificado também na Network Access License (NAL) da China. Entretanto, a documentação não confirma nenhuma informação relevante a respeito do aparelho, apenas seu lançamento iminente.
Nas especificações, o realme GT 7 deve trazer tela plana da BOE com resolução 1,5K e taxa de atualização de 144 Hz. Após o lançamento do realme GT 7 Pro, ele deve ser o segundo flagship da marca com leitor de impressões digitais ultrassônico.
Além do chipset Dimensity 9400 Plus e bateria na casa de 7.000 mAh, o sistema operacional irá trazer uma versão modificada da interface realme UI 6.0. A construção pode trazer certificação IP69 para resistência à água e poeira, moldura de plástico, espessura de 8,3 milímetros e peso de 205 gramas.
Atualização (03/04/25) - JB
Após confirmar que o realme GT 7 será vendido com plataforma MediaTek Dimensity 9400 Plus, o vice-presidente da realme, Xu Qi Chase, voltou a falar sobre o smartphone.
Desta vez, ele compartilhou uma postagem onde confirma que o celular deve ser vendido com bateria de 7.000 mAh, entregando uma maior autonomia para os usuários no dia a dia.
Além disso, o carregamento rápido com fio deve ser de 100W, algo que pode fazer com que seja necessário pouco mais de 40 minutos para carregar de zero a 100%.
Comentando as postagens do executivo, o Digital Chat Station descobriu com fontes que trabalham na empresa que o realme GT 7 ainda deve ter tela OLED BOE de 144 Hz.
Além disso, esse celular será fino e leve, medindo menos de 8,3 milímetros de espessura e pesando menos de 205 gramas.
Outros destaques incluem resistência à água e poeira com certificação IP69, leitor de digitais ultrassônico, Android 15 como sistema operacional e câmera principal de 50 MP.
Atualização (02/04/25) - JB
Após ter uma série de especificações vazadas, o novo realme GT 7 agora teve alguns detalhes confirmados pela própria fabricante chinesa.
Em postagem compartilhada nesta quarta, a marca publicou um teaser onde deixa evidente que o GT 7 terá plataforma MediaTek Dimensity 9400 Plus.
Além disso, o vice-presidente da realme, Xu Qi, confirmou que o aparelho deve ser apresentado oficialmente ainda neste mês de abril, mas sem especificar uma data exata.
Com vendas previstas para começar pela China, o novo realme GT 7 deve entregar como destaques uma bateria de 7.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100W.
O smartphone também terá tela OLED plana de resolução 1,5K e taxa de 144 Hz, câmera principal de 50 MP e corpo fino com acabamento em vidro.
Por fim, também devemos ter Android 15 como sistema operacional e preço na faixa dos 3 mil yuans, algo em torno de R$ 2.353 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros.
Texto original (26/03/25)
Em julho do ano passado, o realme GT 6 foi anunciado com o Snapdragon 8 Gen 3. O modelo com foco em desempenho tinha como destaque especificações avançadas por um preço competitivo.
Menos de um depois, o informante Digital Chat Station revelou que a fabricante chinesa prepara o lançamento de seu sucessor, o realme GT 7. Em um vazamento, ele trouxe detalhes a respeito do display, chipset e bateria do aparelho.
Economia e mercado 01 Abr
Economia e mercado 24 Mar
Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station diz que o realme GT 7 virá equipado com unidade de bateria com 7.000 mAh e carregamento rápido de 100W. O modelo ainda irá contar com tela plana e a plataforma Dimensity 9400 Plus da MediaTek.
O informante também alega que o realme GT 7 é mais fino e leve do que o GT 6, que possui espessura de 8,4 milímetros e pesa 207 gramas. O modelo ainda foi lançado com bateria de 5.800 mAh.
Segundo rumores, o OPPO Find X8s e OPPO Find X8s Plus serão anunciados em 10 de abril como os primeiros celulares do mundo com o Dimensity 9400 Plus. O vivo X200S deve ser oficializado depois com o mesmo chipset.
Logo em seguida, os celulares iQOO Neo 9S Pro, Redmi K80 Ultra, OnePlus Ace 5S e realme GT 7 devem chegar ao mercado com o chipset. Segundo Digital Chat Station, a realme quer ser uma das primeiras marcas a lançar um modelo com o Dimensity 9400 Plus.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários