
Economia e mercado 25 Mar
26 de março de 2025 31
Além da já conhecida SMIC, a Huawei também tem outra empresa parceira que conseguiu desenvolver com sucesso máquinas para produção de chips.
Segundo informações levantadas pelo Nikkei Asia, a SiCarrier é uma companhia muito jovem, mas que conseguiu montar uma boa equipe e entregar os primeiros resultados neste começo de 2025.
Entre os produtos desenvolvidos pela SiCarrier estão as máquinas de litografia, deposição de vapor químico, medição e gravação de waffers.
Ou seja, tudo o que é produzido por empresas ocidentais como ASML, Applied Materials e LAM Research.
Além de produzir equipamentos proprietários, a SiCarrier também tem auxiliado a Huawei na produção dos seus chips Kirin para que a fabricante chinesa consiga superar as sanções dos Estados Unidos.
Outro destaque importante é que a SiCarrier já é capaz de produzir chips em 28 nm para carros, microcontroladores e dispositivos de casa conectada.
Eles iniciaram muitos projetos em muitas etapas diferentes do processo de fabricação de chips, basicamente na esperança de construir todos os tipos de máquinas. Eles estão trabalhando em estreita colaboração com as necessidades e solicitações da Huawei. Alguns projetos envolvem centenas de trabalhadores, enquanto outros envolvem milhares de engenheiros.
Por enquanto, a SiCarrier e a Huawei não comentaram o assunto, mas a intenção das empresas é abandonar completamente as máquinas da ASML na fabricação de chips maduros.
Assim, enquanto a SMIC foca nos processos avançados (7 e 5 nm), a SiCarrier trabalha nos "chips baratos" e em outros equipamentos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários